Cartas de quarentena




Querido X,


Eu te admiro. Você é como um leão que não desiste e que vocifera em meio à qualquer fera. Você ergue a sua cabeça e tira forças não sei da onde para continuar e... continua. E essa sua insistência é coisa bonita de se ver. Você não aceita o que não te desce e algumas vezes, mesmo engasgado, prossegue. Mas, você é um homem que também pisou feio e magoou. Hoje, talvez, a leoa ganhou a batalha que ela mesma não queria ganhar. Sabe, X, a leoa - minha parente¹ - precisava ser amada para poder amar também. Amada verdadeiramente e amar sem ser enjaulada. Amar livremente. A leoa que tanto lutou para não se separar talvez prosseguirá uma jornada singular. Assim como eu admiro você, também a admiro.

Eu queria muito que vocês continuassem juntos, mas isso não é coisa de minha escolha. Aliás, foram escolhas erradas que talvez levaram vocês até aqui. Que escolhas certas guiam a vida de vocês, juntos ou não.


Com carinho,

Gabi


¹ Grau de parentesco omitido por razões de privacidade.


Imagem: do filme As Crônicas de Nárnia.



Comentários

Luiz Gomes disse…
Boa noite Gabi. Os livros são maravilhosos.
CÉU disse…
Oi, querida!

É preciso saber respeitar os sentimentos de cada um, mas nada de machucar ninguém. Um amor parte, outro chega. Diga à sua parente, isso mesmo.

Que ambos sejam felizes, cada um a seu jeito e em seu espaço.

Gostei de sua carta. Bem carinhosa.

Beijos e tudo a correr bem.
CÉU disse…
Oi, Gabi, como estás, hoje?

Espero k mto bem, longe de aglomerações e com máscara.
Afinal, você escreveu a carta a um parente seu, portanto, homem. É a mesma situação, quer seja para homem ou mulher. Vamos em frente, pois o amanhã nunca é igual ao hoje ou ao ontem.

Você está trabalhando, exercendo advocacia?

Beijos, muitos, e pra cima, menina!
Anônimo disse…
Oii Gabi, que cartinha mais carinhosa.
Amei.
Isso me fez lembrar de uma canção: "Pode até não parecer, se o mal que há em mim, faz doer o teu coração, minha triste imperfeição..."

Abraços, feliz Natal e um abençoado ano de 2021.