Carta para um amigo que amei/ainda amo/preciso amar menos


Querido amigo,

Você foi a ilusão e a fantasia mais bonita que eu tive. Você esteve comigo em todos os términos de relacionamentos meus de certa forma. Você foi a minha risada em muitas ocasiões. Você e eu já tivemos muitas discussões. Você me perdoa quando erro e está sempre do meu lado, sendo mais do que um namorado. Você não me ofende e às vezes parece que nem sente. Você não me respondeu nada quando me declarei para você, falou que estava passando por problemas em sua casa, fingiu que aquilo não aconteceu e continuou sendo meu amigo. Eu tive que fingir que nada aconteceu, mas esse nada vem me consumindo, não sou atriz. Ser sua amiga envolve um preço caro que meu coração talvez não esteja disposto a aceitar. Seria muito bom ouvir um belo não, a amizade ficaria até mais leve. Não sei se estou conseguindo suportar. Dê-me um fora, deixe-me ir embora por um tempo, só não quero ficar plantada falando com o chão sobre o seu implícito "não" que me perturba.

Não quero ser sua amiga com a persistente esperança de que há um sentimento a mais. Esperança que me atormenta até em sonhos. Não quero ficar pensando nas entrelinhas e no que ficou subtendido, tudo que deveria ter ficado para trás. Faça-se entendido, eu  imploro pela resposta. Esquece. Talvez tenha passado a hora de eu ir embora. Talvez eu não queira enxergar que sou só mais uma em sua requisitada vida, talvez eu esteja aqui implorando bobamente para ser por você amada. Talvez aquela amizade engraçada que começou na faculdade seja só isso e eu preciso suportar. Não, não preciso. E é por isso que lhe escrevo esta carta. Com você minha vida foi em muitos momentos mais leve, mas agora tudo está pesado demais. Com licença, eu preciso me afastar. Espero que me respeite, meu coração vive para amar.

Você foi a ilusão e a fantasia mais bonita que eu tive. Agora, porém, eu preciso de vida e de realidade. Afasto-me do mundo dos sonhos, porque meu coração pulsa e a vida foi feita para ser vivida e não meramente imaginada. A sua amizade é preciosa e, por ora, não estou conseguindo pagar esse alto preço nem no crédito e muito menos no débito.

Com carinho e muito amor, 

Gabi.





Comentários

CÉU disse…
Oi, querida Gabi!

Tinha tantas saudades de você! Esta tudo bem contigo e família. Por aqui, tudo razoável.

Que linda e terna carta! Situação um pouco complexa, mas o coração não obedece à razão, como você sabe.

Entendo todo o seu amor por ele, e talvez o dele por você, mas o tempo é o melhor remédio e ele tudo clarifica.

Beijos e se cuide!
Jaya Magalhães disse…
MEUDEUSDOCÉU!

Gabi, eu vivi isso. Faz muuuuuitos anos e não fui eu quem me declarou, foi uma amiga que contou pra esse amigo sobre meus sentimentos, depois que falei que tinha medo de arriscar a amizade. E nossa, virou tudo de cabeça pra baixo. Teve esse mesmo silêncio. Teve uma tormenta interna minha. Teve receio. Teve vontade de sacudir e esperar qualquer retorno. Teve coisa que nem lembro mais. Mas no fim das contas, me afastei. E hoje nem sei mais por onde ele anda. E também não sinto falta. Foi bem bonito de sentir, na época. E hoje é essa história que tenho pra contar. Hahahaha.

Seu texto me fez reviver isso. E foi uma lembrança bonita, no fim das contas.

Você é incrível. E forte. E tão de verdade, sabe? Grite sempre os seus sentimentos, mesmo que as pessoas não saibam às vezes como lidar com eles, o importante é você dar voz ao que seu coração pede.

Um beijo grandão.
Rani Bon Bon disse…
Oh wow, that's so deep. I have never experienced this before but by reading this, I know how you feel. I hope you are alright and find what you want one day. It's right to give yourself a little break.
Anônimo disse…
Olá Gabi, amei a carta. Mostra sentimentos verdadeiros e puros que devem ser compreendidos.
Grande abraço e boa semnana
CÉU disse…
Oi, Gabi, querida está tudo bem com você, qto à saúde?
Só queria uma palavrinha sua. Obrigada.

Beijos e saúde!
CÉU disse…
Olá, Gabi, como vai você? Eu espero que você esteja bem de saúde e bem longe da Covid-19. Penso que terá falta de tempo, talvez. Dê notícias, tá?

Beijos e saúde!