Decoro


De repente, a vida sorriu. Sorriram as circunstâncias, os jeitos se casaram, admirei a sua cortesia. Foi tudo como simples poesia, sem rimas, sem palavras robustas, mas com sonoridade de Vinicius de Moraes. Não houve silêncio. Tudo fluiu tão fácil, que parecia que nos conhecíamos mais do que velhos amigos. Eu cheguei a reclamar da demora do trajeto, só que por mim ficaria conversando com você por horas a fio. Não sei se você é pouco esperto e se estava sendo apenas gentil. Falei baixinho para você arrumar o guardanapo daquele restaurante chique que ficamos com medo da conta e você riu meio sem graça. Corrigi a sua fala informal para alguém muito formal. E fiquei boquiaberta com a sua sabedoria. Tudo isso num só dia. Moço, eu não controlo o meu coração. Se perco o foco, já se esvai a razão. Nunca desejaria o fim do seu namoro. Respeito a fidelidade e o bom decoro. Mas... mas se um dia você não tiver mais companhia, se um dia o seu coração estiver desocupado e disposto a ser novamente amado, você me convidaria para sair? Eu tenho certeza de que te faria feliz. E você, a mim. 



P.S. 1: texto espontâneo depois de um dia incomum e antigo - de quase um ano - que eu não tinha coragem de postar.

P.S. 2: feliz natal! Vou tentar postar algo mais natalino amanhã!


Comentários

CÉU disse…
Oi, Gabi, querida!

Que bom é "ver" você no meu blog! E hoje até que escreveu um tantão-rs. Ah, como me deliciei com suas palavras! Eu sei que há temáticas que puxam mais pelas palavras, em minha opinião, e a religião e a política dão sempre para opinar.

Olha, linda, adorei teu texto, aliás, como sempre. Escreves mto bem! Esse moço, a descrição que dele fizeste, me encantou. As melhores coisas na nossa vida acontecem de repente, sempre soube isso. "Negócio" programado sai sempre ao lado.

Tudo isso se passou num só dia e você deu a entender ao leitor tanta coisa bonita. Vou imaginar que a personagem do texto é você, e quão feliz eu ficaria se tudo desse certo entre você e esse moço.

Entendo, qdo escreveste: "Respeito a fidelidade e o bom decoro", mas a vida dá muitas voltas e quem sabe, né?

Que o sonho se concretize e que a felicidade sorria a ambos.

Boas Festas, na sua essência, e um maravilhoso Ano Novo.

Beijos e um abração. Sê feliz, querida!
CÉU disse…
Que bom esse dia incomum, ter sido tão fantástico para ambos.

Você não teve coragem para publicar esse seu texto, antes? Que nada, Gabi! Aqui, se falam de sentimentos, que podem fazer felizes duas pessoas.

Que o Coração do Universo permita! Beijos.
Que linda, Gabi, tua prosa!
Parabéns! É amor e luz
Que te ilumina! É Jesus!
É paz que tua alma goza!

Tua crônica é primorosa,
Pois tua alma nos seduz
Por ternura que faz jus
À alegria que te esposa.

A fila anda, querida!...
Se estiveste deprimida
Hoje tu és luz e amor!

Que aquele Jesus Menino
Dê a ti o amor divino
De bênção superior!

Feliz Natal, querida! Deus seja louvado! Meu abraço fraterno! Laerte.
Adriana Leandro disse…
Que texto incrível. É tão bom quando duas pessoas se encontram, se respeitam e que compartilham bons momentos.
Feliz natal e um 2020 com muitas felicidades.
Bjus!

galerafashion.com
Inês disse…
Lindas palavras! :) Continuação de boas festas. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Cometinha, ler seu texto será a primeira coisa que farei quando chegar de viagem. Por agora, quero lhe desejar um 2020 maravilhoso, cheio de outros presentes da vida, novos, surpreendentes, lindos, marcantes, inesquecíveis. Seja muito feliz, pequena. Que haja muitos desse seu lindo sorriso nesse novo ano, e muitos desses textos fantásticos nessa página, falando especialmente de felicidade, que é quando você se supera!!!
Beijo muito carinhoso
CÉU disse…
BOM ANO NOVO para início de conversa.

Como vai, querida Gabi? Por aqui, tudo bem, se esquecer o frio que cá faz.
Espero que esteja tudo bem com você e já preparando novo post.


Beijos e boa semana.
Fiquei tentando entender o texto e a explicação do texto, mas acho que minha mente ficou em 2019 dormindo... Lá se vão 18 dias de hibernação... Mas, sem entender mesmo, é um texto gracioso, atrevido sem querer querendo, armadilha para coração desprevenido. Feliz vinte vinte, cometinha.