Dia 15 de maio é o dia do meu aniversário. Eu, particularmente, gosto da data porque o “15” parece combinar com “05” e maio tem um gostinho de outono misturado com primavera (na minha cabeça). Gosto de maio e nem sei definir o porquê. Geralmente não estamos no meio do ano, o que dá uma sensação de que ainda dá para recuperar o tempo perdido. E, fazer aniversário logo depois do dia das mães me dá a impressão de que nasci justamente para presentear a minha. Também gosto de famosos que nasceram em maio, como a Audrey Hepburn. Além disso, maio também é mês da família e das noivas. Sou estranhamente romântica e apegada à minha família. Então, vamos dizer que combinamos bem.
Mas escrevo este texto com uma mistura de sentimento. É que eu gosto de ter 25 anos. É uma idade literalmente confortável. Em cima do muro. Sem o estresse dos 30 e “pertinho” dos 20. Só de pensar nos 26 fico aflita e perco um pouquinho da vontade de comemorar minha data. Estarei mais perto do trintei. Quantas cobranças já posso imaginar, a começar da minha parte. Quantas metas ainda não cumpridas e que estarão mais próximas do meu sinal de alerta. Ah, se a vida ou Deus dependessem do meu calendário... Sei que devo viver cada temporada e me contentar com cada data, só que o peso da idade chega, ainda mais quando nem se parece ter 23 anos direito (o que ultimamente eu agradeço).
Acredito que, na verdade, esse desabafo é para registrar a minha aflição. Misturada com esperança. Esperança de que dias incríveis virão e que experimentarei primavera em todos os meus próximos 365 dias com 26 anos de idade. Esperança de que, se as metas não foram cumpridas, eu me dedicarei com esforço e paixão para que elas se tornem mais próximas da realidade. Esperança de que eu terei mais amor próprio, amadurecimento e confiança. Esperança de ser leve e feliz a todo o tempo. Esperança de descobrir coisas novas (boas, é claro) pelo menos a cada semana. Esperança de viver radicalmente sem medo.
Feliz maio para você! Que sejamos incrivelmente felizes neste mês!
Comentários
Não posso esquecer seu aniversário, não, mesmo.
A vida passa rápido, infelizmente, mas ter 25 anos é bonito, concordo com você, pois está a meio do percurso. Qdo chegar aos 30, se sentirá balzaquiana, mto feliz e já mais madurinha. Você vai ver.
A música é da Florence, sim.
Beijos e bom mês de maio.
Obrigada pela visita em meu blog.
Não se preocupe com sua idade e metas, pois a vida é imprevisível.
Deus tem um plano para cada um de nós. Bjs.
A vida passa rápido mesmo, por isso é importante ir em busca do que a gente quer. Não se importe com idade.
Bjus!
galerafashion.com
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
A maioria das pessoas não vive tudo que poderia viver, porque se prende por fatores qe carregam horas ou dias preciosos. Há desde 24 horas vazias nas vidas, até 24 horas carregadas de vivência linda, frutífera, significativa. E cada um de nós está em algum ponto disto. Mas a maioria absoluta não está no segundo extremo. O que lhe desejo, do fundo do meu coração, é que você transborde em dons, riquezas de sentimentos, frutos, relacionamentos tremendamente positivos, amor familiar, sucesso, sonhos e projetos realizados, bondade para com os infelizes, marco nas vidas das pessoas; e, não menos que isso, que seja tremendamente amada, e durma sorrindo e pensando: sou tremendamente amada, que bom!!!
Esqueça os anos. Olhe para os dias.
Beijo muito carinhoso
Ângelo
Sorry, mil vezes, sorry. Esqueci teu aniversário e só agora me lembrei.
Espero k você tenha tido um dia bem feliz, com mta alegria e te desejo vida longa, paz, saúde e mto amor.
Parabéns, querida!