Maio


Dia 15 de maio é o dia do meu aniversário. Eu, particularmente, gosto da data porque o “15” parece combinar com “05” e maio tem um gostinho de outono misturado com primavera (na minha cabeça). Gosto de maio e nem sei definir o porquê. Geralmente não estamos no meio do ano, o que dá uma sensação de que ainda dá para recuperar o tempo perdido. E, fazer aniversário logo depois do dia das mães me dá a impressão de que nasci justamente para presentear a minha. Também gosto de famosos que nasceram em maio, como a Audrey Hepburn. Além disso, maio também é mês da família e das noivas. Sou estranhamente romântica e apegada à minha família. Então, vamos dizer que combinamos bem.

Mas escrevo este texto com uma mistura de sentimento. É que eu gosto de ter 25 anos. É uma idade literalmente confortável. Em cima do muro. Sem o estresse dos 30 e “pertinho” dos 20. Só de pensar nos 26 fico aflita e perco um pouquinho da vontade de comemorar minha data. Estarei mais perto do trintei. Quantas cobranças já posso imaginar, a começar da minha parte. Quantas metas ainda não cumpridas e que estarão mais próximas do meu sinal de alerta. Ah, se a vida ou Deus dependessem do meu calendário... Sei que devo viver cada temporada e me contentar com cada data, só que o peso da idade chega, ainda mais quando nem se parece ter 23 anos direito (o que ultimamente eu agradeço).

Acredito que, na verdade, esse desabafo é para registrar a minha aflição. Misturada com esperança. Esperança de que dias incríveis virão e que experimentarei primavera em todos os meus próximos 365 dias com 26 anos de idade. Esperança de que, se as metas não foram cumpridas, eu me dedicarei com esforço e paixão para que elas se tornem mais próximas da realidade. Esperança de que eu terei mais amor próprio, amadurecimento e confiança. Esperança de ser leve e feliz a todo o tempo. Esperança de descobrir coisas novas (boas, é claro) pelo menos a cada semana. Esperança de viver radicalmente sem medo.

Feliz maio para você! Que sejamos incrivelmente felizes neste mês!


Comentários

CÉU disse…
Oi, Gabi!

Não posso esquecer seu aniversário, não, mesmo.

A vida passa rápido, infelizmente, mas ter 25 anos é bonito, concordo com você, pois está a meio do percurso. Qdo chegar aos 30, se sentirá balzaquiana, mto feliz e já mais madurinha. Você vai ver.

A música é da Florence, sim.

Beijos e bom mês de maio.
Já vou te desejar um feliz aniversário!
Obrigada pela visita em meu blog.
Não se preocupe com sua idade e metas, pois a vida é imprevisível.
Deus tem um plano para cada um de nós. Bjs.
Adriana Leandro disse…
Já vou te desejar um feliz aniversário.
A vida passa rápido mesmo, por isso é importante ir em busca do que a gente quer. Não se importe com idade.
Bjus!

galerafashion.com
Inês disse…
Eu faço anos em Setembro, mas Maio também me parece um bom mês! :) E não tenhas medo dos 30s que não são nada de mal! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Embora você diga não saber definir o porquê gostar de maio, apresenta uma série de fatores tremendamente significativos para gostar. Somente por eles, maio já seria maravilhoso. Mas o maior dos fatores é que sua preciosa vida fecha e abre círculos de vivência, reflexão e expectativas a cada dia 15 que os maios têm... É a sua preciosa vida que o faz ser tão lindo, e você gostar tanto dele. Você ama a vida, quer que ela passe devagar, porque quer vivê-la em toda a sua intensa profundidade, e maio é o transbordamento de todo esse amor de toda a sede de viver!
A maioria das pessoas não vive tudo que poderia viver, porque se prende por fatores qe carregam horas ou dias preciosos. Há desde 24 horas vazias nas vidas, até 24 horas carregadas de vivência linda, frutífera, significativa. E cada um de nós está em algum ponto disto. Mas a maioria absoluta não está no segundo extremo. O que lhe desejo, do fundo do meu coração, é que você transborde em dons, riquezas de sentimentos, frutos, relacionamentos tremendamente positivos, amor familiar, sucesso, sonhos e projetos realizados, bondade para com os infelizes, marco nas vidas das pessoas; e, não menos que isso, que seja tremendamente amada, e durma sorrindo e pensando: sou tremendamente amada, que bom!!!
Esqueça os anos. Olhe para os dias.
Beijo muito carinhoso
Ângelo
Quis tanto vir aqui no dia 15! Mas foi literalmente impossível. Nem no país eu estava, uma pena. Seja muito, muito feliz, sempre. Beijo
CÉU disse…
Oi, Gabi!

Sorry, mil vezes, sorry. Esqueci teu aniversário e só agora me lembrei.

Espero k você tenha tido um dia bem feliz, com mta alegria e te desejo vida longa, paz, saúde e mto amor.

Parabéns, querida!
Muito obrigada, amigos! Vocês são queridos e especiais! Tudo de bom para vocês!