Desacostumar-se




Eu estava tão acostumada a não te ter. Tão acostumada a não pensar mais em você. Tinha até me esquecido de como eram as nossas conversas. Tinha me esquecido de tudo o que eu havia sentido. Mas foi só você reaparecer, do nada, me pegar desprevenida, para tudo aquilo voltar. Será que nunca consegui te esquecer? Será que tomei um analgésico e agora tudo voltou à como era antes? Eu estava tão acostumada com a minha vida de mulher-empoderada-sou-feliz-comigo-mesma. Fiz clareamento nos dentes, sabia? Estou menos insegura. Consegui ganhar massa muscular. Cortei o cabelo. Duas vezes. Entrei para um coral. Faltei no primeiro ensaio. Comprei vários sapatos. E algumas roupas também. Fui a vários lugares com as minhas amigas, até numa rua X em Pinheiros pensando que encontraria o gringo da minha vida. Consegui me distanciar das redes sociais e tive coragem de postar uma foto fora do meu padrão no Instagram. Andei de Banana Split. Baixei Tinder e exclui no dia seguinte. Passei o Natal com uma família chilena muito especial. Ri bastante. Fiz muitos amigos. Cantei parabéns para a minha melhor amiga. Chorei vendo alguns comerciais.
Tudo isso para dizer, e tentar me convencer de, que a vida parecia melhor sem você.

Foto: daqui.

Comentários

CÉU disse…
Olá, Gabriela!

Estive dando uma olhada pelos seus textos e os achei lúcidos, interessantes e bem focados.

Afinal, você pensava que já tinha se desacostumado dele, e fez uma série de mudanças e alterações, mas ele continua sendo importante na sua vida. É bom dar e receber amor.

Beijos.
É exatamente assim mesmo Gabriela.
Tenha uma semana abençoada. Bjs.
Mafê Probst disse…
Eu jurava que também tinha esquecido. Mas tem coisas que a gente não esquece nunca, né?


Beijo ♥
edna figueiredo disse…
Olá linda Gabriela!
Obrigada pela adorável visita ao meu blog.

Amei seu blog!
Seu texto é muito bom!
Tem a lucidez de quem sabe realmente o que quer escrever, e descreve com realismo o que foi vivido.
Parabéns!
Beijo.
Adriana Leandro disse…
As vezes a gente acha que esqueceu de alguém, mas é só ver de novo que o coração bate forte de novo.
Adorei o seu texto.
Bjus!

galerafashion.com
Este comentário foi removido pelo autor.
bella pagina disse…
Oi adorei a sua escrita, as vezes precisamos mudar algumas rotinas e fazer novas escolhas. Por mais que tentamos sempre vamos lembrar no final.
Beijos boa semana
www.bellapagina.blogspot.com.br
Elania Costa disse…
A sensação mais clichê que existe, porém, a que mais nos abala.

Saudade de tudo por aqui.
<3
Oi, Gabriela, boa tarde!!
Só agora reparei o quão esparsas são suas postagens. Em 9 anos e meio de blog você postou apenas 114 vezes, o que dá uma média inferior a dez poesias por ano... No ano de 2014 foi apenas uma; no ano de 2016, nenhuma. Penso que li todas. Gostei de muitas, e destaco os poemas "Desmembramentos", "Papel e Caneta" e "Dezoito" (que é bem... como direi?!... curiosinha)... Provavelmente é você, de costas e com chapelão, na postagem "Hey". Deve ser uma agente secreta, mas quem sou eu para afirmar?!
Quando retornar, um abraço carinhoso... Pela média, deverá ser em abril ou maio...
Cuide-se bem.
Ângelo