No more distractions


O que atrapalha uma dieta? Distrações.
O que atrasa o meu cronograma? Milhões de distrações.
O que me afasta das minhas leituras? Acumuladas distrações.
O que impede o tão esperado "check" das minhas listas de pendências? Mais distrações.

E eu me pergunto o porquê ainda fico vendo vitrines ao invés de seguir em frente e fazer o que tenho me comprometo a fazer. Pergunto-me se daqui a dez anos ainda existirá Facebook, Instagram e afins, que ocupam tanto o meu tempo. Orkut é mais uma lembrança de horas desperdiçadas com risadas que não me intelectualizaram nem me aproximaram mais de pessoas próximas.
Que eu me convença de que é impossível avançar olhando para todos os lados sem me focar em nenhum. Que as redes sociais sejam para mim apenas redes, usadas para rápidos descansos, e não substituam a vida que não é nada virtual.

Gif: daqui.

Comentários

Bárbara Paloma disse…
Oi Gabriela,
Quanta verdade carrega o teu texto! Uma vez me peguei tirando uma foto de um pôr do sol lindo, e virando as costas para o mesmo indo postar no instagram. Segundos depois, antes de postar, me dei um tapa mental que doeu... Desliguei o celular, voltei para a sacada e lá fiquei, eu e o meu pôr do sol, sem filtros, sem likes, sem superficialidades.
Escrevi um texto sobre deixarei o link abaixo se quiseres conferir.

Abraço carinhoso!

http://degradedepalavras.blogspot.com.br/2017/07/orgulhosa-ilusao.html?m=1
Jaya Magalhães disse…
Um dia, Gabi, eu enxerguei o quanto me adoecia toda essa coisa de redes sociais. Sempre tive por alguns meses e deletava. Até que não tive mais nada, desde 2014.

Depois, com alguns projetos em mente, fiz uma página e um Instagram pro blog. Deletei já duas vezes cada um. Voltei. Tento manter, mas...

Tenho um texto sobre isso também. No Superela, onde só escrevo sobre algumas indignações. Kkkk.

Espero que você se salve disso. Nada que faz a gente perder a vida real e bom.

Um beijo.