Meu balé


Sejas o balé dos meus pés,
que o meu corpo dance ao Teu falar
e os meus ouvidos ouçam a voz que vem dos céus.
Direciono o olhar do meu coração a Ti,
pois ainda que eu esteja em plena tempestade tenho em mim gratidão:
Tu és o tempo todo bom.
E, assim, prossigo bailando conforme a Tua lei.
Esvazio-me do que sou e Te faço da minha vida Rei.

PS: pequeno texto em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante que inovou não apenas no âmbito religioso, mas foi o berço para as liberdades fundamentais que temos hoje.

Foto: daqui.

Comentários

Jaya Magalhães disse…
Que metáfora mais bonita para uma entrega assim tão grande e de coração cheio!

Ele é bom o tempo todo.

E ah, preciso de dizer que seu texto da boneca de pano me fez voltar a uma época que não revisitava há tempos. Nossa, acabei o texto com novo ânimo para as próximas horas. Obrigada por isso.

Um beijo.
Bárbara Paloma disse…
Que linda declaração ao que é Amor, bom o tempo todo, fiel, eterno em misericórdia... Lindo, Lindo poema.
Tenha a certeza de o Rei sorriu pra ti!

Um grande abraço!