Papo nada mole

O meu papo não é mole. Por favor, não me enrole. Não quero ladainhas ou ler nas entrelinhas o que há por trás de cada palavra sua. Você me entende? Não falo mandarim, só... não ria de mim.
Guardo tranqueiras em minhas gavetas e talvez até aqui dentro. De bilhetes comprados a mentiras esfarrapadas.
Algumas de nossas histórias são mal-humoradas, nossas vidas foram cruzadas e por isso lhe é necessário me entender. Estou sendo exigente, pode começar a reclamar. Sei que não é fácil o escutar para muita gente. Eu só quero lhe falar dos meus planos de revolucionar para daqui alguns dias, meses e anos, dos meus medos e traumas. E das minhas ideias para 2014. Seremos campeões, pode apostar. Campeões não apenas da temida e falada e conturbada Copa do Mundo; campeões seremos dos nossos sonhos, das nossas conquistas e das nossas lutas contra a preguiça.
Quero que me ajude a espantar o tédio, que o substitua pela garra sem usar nenhum remédio e que comemore com suor nas costas, porque tudo aquilo que tem gostinho de sacrifício é mais bem recebido.
Preciso que me ajude a lutar. Que esteja comigo quando eu cair e levantar, para daí podermos celebrar uma amizade verdadeira. E, com certeza, com você eu também estarei.
Desejo que as marés mais fortes não lhe afoguem, mas molhem os seus desertos, para que posteriormente frutos possam delas nascer.
Amigo, familiar ou leitor passageiro, que o quatorze deste novo ano lhe traga a cada dia quatorze sorrisos diferentes, daqueles mais bonitos que comercial de margarina.

Comentários

Érica Ferro disse…
Que coisa linda, minha querida Gabi! ♥
Que coisa linda, linda e linda!
Eu estarei contigo aqui, do outro lado, mas também do lado de dentro, de dentro do teu coração. ;)
Sinto a tua doçura e tua verdade daqui, tão rápido, tão fácil.
Você emana uma energia franca, realmente sincera, e boa. Gosto muito de você, moça. De verdade. Muitão.

Eu desejo a você lindos dias nesse 2014. Dias de glória. Dias de renascimento. Dias de poesia. Dias de muita alegria.

E quero que compartilhe tudo isso comigo, viu? Porque 'cê sabe que é a minha "vizinha" (risos).

Um beijo carinhoso e um abraço também, porque eu adoro abraços. E você é uma coisa fofa totalmente "abraçável" (risos).

E vamoooos postar mais em nossos blogs, né? ;)

Sacudindo Palavras
Maria Midlej disse…
Preciso confessar que hoje em dia eu quase nao tenho saco pra ler blogs. Eu abro a página tá lá a minha preguiça de procurar. E eis que encontro isso aqui por acaso e simplesmente já devo ter lido uns cinco posts. HAHAHAHAHAHA
Adorei e vou ficando...

Sobre esse, não diferente dos outros, tem um ritmo maravilhoso que faz a gente falsar nas palavras e nem perceber que chegou ao fim.
Que seus dias de 14 sejam lindos também, mulé!

Beijos
Daniela Filipini disse…
"Desejo que as marés mais fortes não lhe afoguem, mas molhem os seus desertos, para que posteriormente frutos possam delas nascer."

Que lindo!! Não há sentimento mais nobre.


Até mais, Dani.
Elania Costa disse…
Eu pensei que havia comentado aqui, mas eu li isso. :c
2015 já chegou, rs!