Rel.atos


-Alô, é da polícia?
-Sim, senhora. Alguma denúncia ou objeção?
-Uma denúncia. E, muito grave.
-Qual, senhora?
-Bem, senhor policial, um moço (em pensamento gritou: o das estrelas) num dia de outono abruptamente veio, roubou o meu coração e sequestrou o meu cérebro.
-Mas, senhora, caso tal fato realmente ocorresse, não estaríamos conversando... Você sem vida, batimentos e a função do pensar estaria.
Deixando molhar a face e buscando forças para responder-lhe, indagou:
-E quem disse que estou? Vida tenho sim, todavia sem o brilho que os olhos dele me traziam mesmo quando escuridão havia. Batimentos também tenho, contudo estranhos – ora aceleram feito crianças em dias de verão e ora ficam quase em silêncio, como se caminhando no inverno estivessem. E a minha função do pensar anda divagando muito sobre o assunto que me referi ao senhor. Infelizmente, de tanto divagar, meu pensar perdeu-se no caminho das ideias e distante de mim está.
-Bem, creio que se trata de um caso gravíssimo.
-Sim, caro policial.
-Deixe-me pensar...
-Tudo bem, mas quero deixar claro que ele é o réu dos meus tolos atos. Deu para o senhor entender através deste simplório relato?
-Sim, senhora. Trata-se de um rel.atos, sugiro que preencha um formulário sobre como tudo ocorreu, que tente dizer o porquê do seu coração ter se rendido tão facilmente à ação e como ele conseguiu despistar o seu cérebro.
-Certo. Mas e quanto aos danos causados?
-Bem, decerto foram culpa do cupido. Ultimamente muito se vê que erros comete, digo por experiência própria. Sugiro também, que... Por acaso a senhora assiste filmes românticos ou algo do gênero?
-Certamente. Filmes, poesias, livros e músicas do gênero.
-Então, recomendo que inicie um regime porquanto o cupido processaremos.
-Qual regime?
-O da ilusão.

Comentários

Anônimo disse…
Caramba! que perfeito.
Não, eu não acho que a ilusão seja o melhor caminho, mais em algumas ocasiões pode ser, me apaixonei por aqui o-o
parabéns e sucesso.
Ana Beatriz disse…
Vou continuar visitando aqui sempre pois eu adorei o blog e o seu comentário lá no Elas Disseram.
Rute Luz disse…
É mesmo, querida :)
Mas mágico mesmo, é o teu blog, é lindo *
M. disse…
aaah, adorei o diálogo *-*
muito bacana mesmo !

bjs
Elania Costa disse…
Amo essa sua imaginação guria.
Muito bom. Depois irei fazer uma denúncia também :*
Hadassah disse…
Uau! Você arrasou! Super cativante do começo ao fim
Daniela Filipini disse…
O que dizer diante de tais palavras? Lindo!

Devo-lhe agradecer pelo seu comentário no meu post de dois anos de blog, me comoveu bastante, com palavras tão bonitas e doces, é bom saber que o que eu escrevo faz bem para você, assim como para várias outras pessoas.. Obrigada.

Dani.
ai que lindo *-* (triste, mas lindo)
olha que interessante, estou no meio da aula de computação ouvindo dois amigos meus discutindo a relação ¬¬ só que no caso deles ela roubou o coração dele e sequestrou seu cerebro ¬¬ ^^

bjos
com saudades
Anônimo disse…
que LINDO!
:')

beijinhos!


se tiveres twitter, Segue lá? @taataah__