Holga

Mesmo se eu fosse exímia escritora, não encontraria no mundo das palavras frases que pudessem traduzir um olhar fotografado numa despedida, um sorriso de comemoração registrado, um beijo apaixonado ou uma expressão única capturada.
Porque uma imagem não significa mil palavras. Uma imagem significa mil sentimentos em cores, mil lembranças e mil resgates da memória.
A imagem não se perdeu em meio ao mundo da tecnologia, que faz sumir e ressurgir milhões delas em cliques de apenas segundos. A imagem revelada, a imagem de filme - é eterna. Ela é querida da nostalgia, parente do tempo guardado no coração, irmã dos momentos inesquecíveis e melhor amiga da união.
A imagem é a antiguidade mergulhada na modernidade. Ela é companheira nossa quando os braços da saudade apertam. Ela é mágica e já me fez chorar. E é por isso que a Holga é maravilhosa, pois sabe prender o que simboliza para nós o infinito, de uma maneira especial. E quero tê-la, quero ter a minha fonte de novas imagens, de novos momentos únicos registrados, de novas emoções – porque se em algum dia a minha memória trair o meu coração ou a saudade bater na minha porta, correrei para ver os frutos dessa nascente de alegrias e de momentos mais do que especiais.

P.S.: Este post foi para a promoção do site http://toycamera.com.br

Comentários

Érica Ferro disse…
Que lindo, Gabi!

Amei o texto, amei a foto.
Texto lindo e que retrata a visão que eu tenho sobre fotos.
Fotos nos faz resgatar antigas sensações, relembrar momentos queridos, brincar de reviver os momentos daquelas imagens. Gosto de fotografar os outros, mas particularmente não gosto que tirem foto de mim, rs. Não acho que seja fotogênica. Porém me arrependo um pouco por isso, pois fico me perguntando de como posso relembrar com perfeição dos detalhes de uma viagem, de uma festa, de um momento especial. Nada como uma foto pra registrar e ajudar-nos a lembrar de tal ocasião.

Beijo, vizinha que mora no meu coração.
Deftones disse…
Nos avise quando ganhar. Embora pra nós já seja a vencedora.

Gostei bastante do texto. Sou fissurado por fotos. Sou muito Século XX: nada substitui o prazer de ver tudo registrado, ali, fixo, imutável, um momento do tempo e o espaço para sempre estaticizado em uma imagem, o olhar sobre ela variando de acordo com o tempo, mas sempre com emoções que se revezam de acordo com o momento que agora se vive, com a percepção que agora se tem do passado... coisas que só se sente quando se veem as fotos, as lembranças do futuro que a gente ainda não sabia como viria, e se viria........

Um beijo, Gabriela.
M. disse…
Liiiiiiindo !
Não poderia escrever melhor :)

bjs
Anônimo disse…
QUE LINDO! GANHOU?
Disse tudo e eu vou te falar uma coisa, eu sou APAIXONADA em fotos, quero muito fazer um curso de fotografia. É tão lindo você fotografar todos os momentos, idéias.... ain lindo!

Desculpa a demora, tava num momento mal. :~ Quando eu sumir do blog, to no twitter: @rahcsantos :}

Beijos