Olhos fechados


Ainda não digeri a informação que me procedeu. Quero dizer, que há muito me procedeu. É que eu não suportaria o fato de perceber que fui apenas mais um produto desta sociedade maquinada e capitalista que nos cerca. Sociedade e mundo que somente criam ilusões, que aniquilam verdades, que impulsionam o surgimento de fantoches (nós).
Mundo que sustenta mentiras e que cria filmes, livros e músicas românticas baseadas em algo que não existe e nem irá existir: aquele cara, sim, o perfeito. Mundo que sorri prazerosamente quando nos vê chorar. Mundo que menospreza e que cria estereótipos. Mundo que festeja datas só para faturar. Mundo que trai e mundo que fere. Mundo que não deixa outra saída. Mundo que desanima. Mundo que agora me faz despedaçar e concluir (achar que): não serão publicados neste blog textos melosos de amor, porque a pessoa que vos escreve pretende ficar com os olhos fechados e deixar o coração de molho para que possa se recuperar, para poupá-lo de desilusões e de quedas imensas por seres que são só pequenas partes do que seria um grande quadro. Quadro que após ser totalmente visualizado, não se passa de um borrão de várias cores. Quadro que só é e foi grande nas minhas ilusões.

P.S.: se você está de férias e com tempo de sobra, passe no blog da ju - aqui ó. Haha (:

Comentários

Anônimo disse…
QQue lindo teu blog e seus textos, meus parabéns.
http://garotasnasruas.blogspot.com/
É, pra acreditar no cara perfeito, nos dias de hoje, tá meio difícil. Muito mesmo. Você até demorou mais do que o normal pra entender isso! hahahaha

Texto lindo, blog lindo. Gosto muito da sua casinha :)
Nina disse…
Arrasou com seu post hein!

Muito bom!

Obrigada pela visitinha!

bjinhos
Elania Costa disse…
Que lindo Gabi.
Já escrevi algo parecido com isso...Pq o mundo é bem melhor com os olhos fechados... é o que pude entender.
bjs
Hadassah disse…
Que blog lindo que você tem. Tudo aqui é cativante e os seus textos são perfeitos. Pode contar com a minha presença, sempre estarei por aqui.

bjss
Anônimo disse…
tão lindo e sincero chérrie. <3
Marcos de Sousa disse…
Infelizmente esse é o nosso mundo e é o único que temos. Acostumemo-nos com ele ou o mudemos.

Beijo
Mariáh disse…
oláa ..
seu blog é pura poesia, isso é admirável aos meus olhos ..

talvez depois eu encontre as palavras .

até !
Anônimo disse…
Gabriela, tem 2 selos pra você lá no blog. *-*
http://evelynesefarad.blogspot.com/p/selos.html
Espero que você goste.
Érica Ferro disse…
Eis o mundo, Gabi. Isso é o mundo.
Acho que o segredo mesmo de viver é apenas ir aproveitando o momento, vivendo levemente, sem muitas expectativas, sem esperar nada. É se deixar surpreender.

Um abraço, Gabi.
Adorei o texto. Um tapinha de realidade.
Ariana Coimbra disse…
Acho que temos apenas que aproveitar sem se preocupar com o depois.
Se permitir!

Lindo post!

Beijos
Mari. disse…
Sabe Gabi, acho que nossos olhos não estão fechados para este mundo. Acho que já estamos cegos, certas coisas já nos são imperceptíveis. Uma pena.

=)
gabi disse…
Menina Gabi, querida,
Não pense com tanta tristeza assim porque o que pensamos é o que imprimimos aqui.
Madre Tereza dizia que era uma gotinha no oceano mas que o oceano não seria o mesmo sem a gotinha que era. E sim, somos gotinhas de potencial infinito e inimaginável. Sabe a força que há dentro de nós? Que nos impulsiona a sentir coisas boas? Valorize isso e verá que quanto mais favorecemos pra que as coisas melhorem, melhores elas realmente tendem a ser.
Não é uma questão de ser ingênuo. É fazer ou não sua parte.

Importantíssimo dar valor a um dia que inicia , ao vento que acaricia, a chuva que refresca, a nuvem que alivia o calor de um sol muito quente, a uma flor que desabrocha em perfume, a uma mãe que amamenta, uma criança que sorri, um casal que se reconcilia...
Percebe?

As coisas são da forma que a gente faz com que elas sejam.

Se eu não faço nada e fico parada mesmo insatisfeita com a situação em que vivo, não vai crescer flor alguma em meio a tanta erva daninha. E quem sabe? A semente da flor se espalha :)
Pense nisso , por favor.

Gabi, olha que maravilha.. Você tem um corpo que te dá condições de levantar e mudar o fluxo do que te entristece, uma cabeça que deve olhar pra frente e mais do que tudo, passos prontos pra seguir a diante!

O mundo não para porque a gente para.
Daniela Filipini disse…
Não devemos ignorar a realidade, podemos tentar mudar o que não nos agrada - tudo. As coisas não acontecem de uma hora pra outra.