C'est la vie


Renascer num pôr-do-sol e reviver aquela tarde, a que você me amou...
Lembro-me de ter corrido por todos os cantos em que as nossas fragrâncias se alojaram. Todavia já era tarde. Os ladrões levaram com eles as lembranças indeléveis, e o tempo fez-nos indigentes frente àquilo. Percorri durante horas, vasculhando as minúcias que nos disseram o adeus. Só que as encontrei vivamente materializadas; e diante dali notei, levaram-me uma coisa: o amor. O meu amor. O que me fora plantado naturalmente, aos poucos, sem pretensão ou vivaz ardor. Aquele que reguei com temor, que dormindo sonhava e acordada, convencia-me de se tratar da realidade mais sublime e doce que pudera ter.
Sorríamos e divertíamo-nos. Beijávamo-nos levemente e os nossos olhares percorriam, acoplado ao medo, o redor. Sonhávamos e adentrávamos no patamar das utopias.
Dizia-me que eu era a sua doce utopia, o sonho mais secreto, a rosa proibida. E ríamos disso, como se costumava fazer nos domingos celestes ao circo. Chamava-te de cravo fugitivo, Romeu adormecido e príncipe dos meus mares. O que fosse brega perdia-se aos sabores das vertigens. E já esquecíamos o bater do relógio.
Entretanto, fora calidamente que o meu resolvera despertar-se e abrir sua janela unicolor. Colocara-me fronte a algo indubitável, que nunca pretendia que de minha vida fosse retirado. As veredas levaram-no, com a rispidez do amargo e a violência do âmago machucado.
Ele se levou. O sentimento se apagara. E nem sequer uma mísera denúncia pude fazer. Restaram-se as chamas já cinzentas daquele viver. Restou-me o reviver de tudo. Restou somente a força e a coragem para seguir em frente.
Restou-me a ilusão de um sorrir, ou o pensamento de estar sorrindo.

Entrelinhas: o uso exagerado das palavras repetidas foi inevitável, para mim.

Comentários

Debi disse…
Oi, eu posso dizer que amei o teu blog? rs. Eu já tinha nos favoritos (detalhe) mas fez limpa e tinha perdido o link, quando abro o link que tinha no MAKE A WISH eu gritei [é, eu gritei] é lindo seu blog, continue assim ! :D
sou a dona do : http://bolhinha-de-sabao.blogspot.com/
beeijos.
Fláh disse…
Não posso deixar de dizer q eu simplesmente AMEI o texto, me identifiquei com ele, parece q é a minha história q vc tá contando aí, vc sabe como é né ;x acho q toda menina se identifica um pouco com ele, afinal todas nós já amamos, ou ainda vamos amar, q seja, mais isso não importa. Tudo q eu consigo dizer agora é: PARABÉNS, e continue sempre assim, vc consegue como ninguem despertar as nossas emoções. Eu amo vc s2
Chris disse…
Meu Deus nunca li um texto tão perfeito que consiga me fazer imaginar tudo com tanta clareza e imaginar que sou eu ali sintindo tudo isso. Amei
Thaís. disse…
Foi lindo, Gabi. Como sempre é. Como tu és.

Um beijo.
Érica Ferro disse…
"Restou somente a força e a coragem para seguir em frente."

O deprimente é quando não sobra nada, querida. :S

Ficou doce e lindo o seu texto. Uma delícia de ler, sabia?

Gosto muito, muito mesmo, quando você atualiza seu blog. *-*

Ah, nem posso responder aos seus comentários de maneira digna, de maneira merecida.

Só aquele muito obrigada com aromas de um 'eu te gosto tanto'. ;)

Um super beijo, Gabizinha.
cara,eu simplismente ameeeeeei o seu blog,e esse post,é PERFEITO !
parabéns pelo trabalho.

aah,to te seguindo !
Daniela Filipini disse…
LINDO!
Fico feliz por saber que a força e a coragem de seguir em frente permaneceram. Por que realmente são importantes!
H L disse…
"Restou somente a força e a coragem para seguir em frente. "

pelo menos conseguiu seguir em frente, para uns nem isso resta!

beijos
=*
Unknown disse…
Nossa, que muito lindo *-* Fiquei sem palavras, como sempre :x