
Nunca pedira, de fato, algo para você. Entretanto hoje lhe peço que, por favor, sorria agora ou pense estar sorrindo.
Natal para mim. Natal para você. Quiçá Natal para nós e àqueles que nos rodeiam. Todavia o ciclo que imaginamos ser um Natal torna-se restrito à minoria mundial.
Costuma-se notar a chegada do final de ano, devido à decoração apressada e ansiada das lojas por todo o planeta. E já ao jornal, saem as estatísticas dos ganhos e perspectivas de lucros maiores em relação ao ano passado, antepassado e assim em sequência. Dinheiro, moedas suadas, notas contadas. Em minutos, nada se passa mais do que isso: peru ou outro prato na mesa, sorrisos com os presentes que foram ganhos e à meia-noite, a ceia. Contudo, onde ficam as histórias da origem daquela data?
As crianças esperam o papai Noel, sem ao menos conhecer Aquele que lhes deu o motivo para tal comemoração. Tem-se em vista que até os ateus comemoram tal período festivo. Utópico?
Natal para mim é amor. E não chamo isso o ato secretado dum beijo ou o fato de o coração acelerar à aproximação de algum outro ser. Não denomino de amor a dor, a felicidade, ou o sofrimento em pesar do espírito. Tal sentimento vem da essência de sermos humanos, de formarmos uma nação, de sermos ao fundo - a longínqua união. Então, façamos um Natal para todos nós. Quebremos as ilusórias barreiras; senão hoje, em algum dia que sentirmos vontade. Só cuidado para que este dia não seja muito tardio.
Fonte da foto: aqui
Entrelinhas: postagem atrasada devido ao erro do blogspot ou algo afim. ):
Comentários
Aliás, nunca soubemos... Ou soubemos?
Mas, de qualquer modo, precisamos entender que Natal é tempo de reavivar o amor e fazê-lo durar até o Natal que vem.
Que a fraternidade, a bondade e o respeito pelo próximo dure o ano todo, não só no Natal (e quando é sincero, ainda, hehe).
Muito ótimo seu texto, Gabizona. Como sempre é.
Você é linda e eu gosto muito de ti, e eu já disse isso mil vezes. Que chato! Hahaha...
Foi muito bom, você nem sabe o quanto, ter conhecido você nesse ano de 2009.
Que 2010 venha, e venha lindo, com muita poesia, alegrias e coisas maravilhosas para nós.
Adoro você.
Um abraço.
enfim...ja que passou natal ainda da tempo de te desejar um ótimo 2010 e que vc continue a nos conteplar com suas linhas adoráveis!
^^
beijos
obrigado pela visita, e desculpa a demora pra responder...
hoje em dia eu posto meio raramente no blog (é o que dá a inspiração ir escasseando...)
Achei interessantes tuas cronicas e poemas, vou voltar a ler aqui!
beijos