Desmembramentos


De passagens compõe-se o onírico da alma
Das tortuosidades faz-se a vida,
Com o nervosismo descobre-se a calma
E esperar-nos-á que o amor prevaleça ao todo dia.

Traz-me ao sorriso teu, alegria
Faz-se da noite inquieta, calmaria
E alenta-nos com o sol ao norte,
O azar reverberando a indefinível sorte.

Se fôssemos poemas...
Paráfrases seríamos de confusos autores.
Embora que ainda dilemas,
Traduzir-lhes-íamos apenas os profundos temores.

Infindos sentimentos são assolados
Aos que da seiva bruta retiram a sua essência,
Do que é viver sonhando ao tempo compassado,
A sublimação renascida da adolescência.

Crescer é desenvolver-se
Amar é poder
Evoluir é fortificar-se.
Entretanto o meu viver
Não faria acepção alguma,
Ausente a solidão que me deixaria você,
Sem trazer a luz de um novo amanhecer.

Entrelinhas: o mar não está para peixe e sim, para poesia naufragada. :T
Fonte da foto: aqui

Comentários

Lisllie Wohlers disse…
Owwn, lindo! Parabéns, sua criatividade é inagualável.
DBorges disse…
Que lugar lindo este aqui!
Não consegui ficar menos de 3 minutos.. Não consegui ler e fechar..

Lindo o blog e a poesia.
Aaaaaaaah que lindo seu blog! Eu adorei.
Vou te linkar!
Érica Ferro disse…
Como foi que você chamou seu poema mesmo?
Eu chamaria de genial, tocante e inspirador.

Ah, Gabi... você arrasa e no fundinho do seu coraçãozinho (por que esses diminutivos, Erica? - Sei lá, frescura, haha...) você sabe que escreve divinamente. *-*

Adoro, adoro e adoro quando você atualiza aqui, sabia?
É que eu te admiro muito e, quando for crescidinha, quero ser um pouco de você: inteligente, sensível e poeta ♥.

Beijo.
Joyce C. disse…
Que belo!
Amei o texto e o layout.
Parabéns pelo blog!

Beijos Gabriela!
Mari. disse…
Eu nem preciso dizer que sou tua fã, né?
Acho que é um dos melhores blogs que eu já li.
"Se fôssemos poemas...
Paráfrases seríamos de confusos autores".
Que coisa perfeita...
Tu é 10, flor!! Me empresta esta criatividade?
hehehhee
Bjs
=D