Segundos vitalícios


Ao piscar os olhos vejo muralhas sendo destruídas, risos de blasfêmias e lágrimas no deleite da alma. Ao entreabrir as pálpebras encontro lamúrias atingindo os muros de lamentação e as guerras de palavras sendo proferidas. Previamente liberadas, elas saem como o fogo fulgente das chamas e ferem àqueles inocentes. Ora os machucam fortemente.
É necessário respingar gotas de analgésicos profundos, a fim de curar este mal do século. Se a língua é o chicote da alma, amarre-a por sete chaves e somente a liberte depois de muito pensar, tendo exatamente a verdade em sua próxima fala.
Dizem que a mentira é mais fácil do que confessar os gritos que berram sentenças dentro de si, contudo ainda diz o ditado que quem ri por último, ri melhor. A calúnia gargalhará da sua fronte quando lhe vir o desespero cingindo os cílios e amedrontando-lhe o coração. A pureza pode não lhe mostrar ofertas tentadoras e nem saídas de escape facilitadoras, mas com certeza, os juros acumulados em seu cartão de débito serão bem menores no final das contas.
Assim, corra atrás dos pássaros internos e tente voar pelos lugares belos do ato sem temor e da palavra com amor, sem presenciar aquelas conhecidas lutas de dor.

Pense: ser sincero é algo, ofender os demais com veracidade venenosa é machucar mesmo que involuntariamente, um coração de remendos aparentemente forte.

Entrelinhas: há muito tempo que não venho aqui! E certamente você está cansado de ouvir falar em tanto blábláblá meu repetitivo, então, as próximas postagens serão sem palavras difíceis e com humor comediante, assim pretendo. Espero que gostem e até amanhã!
Agradecimentos: para a fofíssima da Ericona, que me fez pintar um sorriso enorme no rosto.

Comentários

Carol Mendes disse…
Eu amo este lugar, gente!
Quanta verdade!
As palavras ferem mais do que atitudes, ações e reações.
Sinceridade nada tem haver com grosseirias, ignorância, pareceres, prejulgamentos e opiniões próprias que se fundamentam apenas na moral e em preconceitos que a sociedade impõe.

Brilhante.
Parabéns...
E também sinto muita falta daqui... Ando meio atordoada por conta da monografia, do telejornal onde trabalho - q tá uma correria só... rs
Mas sempre que sobra um tempinho: DOU UM JEITINHO DE VISITAR MEUS CANTINHOS PREDILETOS, como ESTE!

Bjinhos.
Lisllie Wohlers disse…
Muitas pessoas confundem ser sincero, com falar o que pensa. Sinceridade envolve muitas coisas, estre elas o respeito. Ninguém merece ouvir por aí palavras de alguém que se acha sincero e não passa de um sem educacão.

Estou esperando por amanhã, haha.
Priscila Rôde disse…
Nem sempre dá pra ser sincero com delicadeza. Algumas verdades trazem consigo a sua própria dor que é dificil de camuflar mesmo quando a colocamos de maneira leve.
A sinceridade precisa ser permitida, por aquele que fala e aquele que ouve.

Adorei!
Mari. disse…
Você não escreve né, linda... Vc pinta palavras. Tudo isso é tão lindo, tão suave. Vc é um doce.
E eu é q te devo visitas.... Mas é q tava sem tempo... Agora venho sempre, viu.
E seus textos não são repetitivos. Vc escreve o q sente e isso é ótimo!!

Bjsss
Até MAis
Nati Pereira disse…
Tomara que tudo melhore, se ajeite, saia do jeito que tu quer. beijos
Érica Ferro disse…
Ah, eu, por vezes, sou impulsiva (não as meço) com as minhas palavras.
Sincera demais, acabo ferindo, magoando, até sem necessidade.
É que eu sempre acho, não sem causa (requer reflexão), estar certa e defendo e profiro a minha verdade pra quem quer e não quer ouvir. :S
Não sei se estou certa em agir assim, mas, por agora, permanecerei assim. ;D

Adorei o texto!
Ah, será legal conhecer teu lado cômico também, hehe.
___
Own, você gostou do meu relato cômico? Que bom!

Tu nunca respondes a altura os meus comentários? Ah, tá bom.
E aquele lindíssimo comentário, foi o quê? Ah, você é mais que demais, menina! ♥

"Deve saber que me identifico com os seus textos, pois se pode ver que são raros.
Melhor que presentes caros é vivenciar no mundo atual, a poesia de alguém sem igual."
Isso foi de uma reciprocidade só!

***

"Só não se esqueça de que o atleta campeão soa muito para alçar na linha de chegada, todavia não deve este entregar-se à derrota ou ser cego pelo que quer, digo isso porque aqui somos pequeninos e fracos, mas a força habita no coração daquele que acredita tê-la, não é?"

Essa frase mergulhou na minha alma e agora mora por lá. :D
Linda, linda mesmo.
Eu acredito na minha força e acredito na tua!

Eu que sou grata, viu?
Por termos nos conhecido aqui, na blogosfera e essa amizade, que vai além da bloguística, ter nascido e sinto que cresce cada vez mais.

Beijo grande pra ti, GabiLinda ♥.
Érica Ferro disse…
Own, Gabi.
Lindos todos os teus comentários.

Ah, você é tão madura, tão 'cheia de ensinamentos'.
Sei lá, eu adoro seus comentários. Me fazem um bem tão grande!
São palavras que leio e releio e gravo no meu coração.

Olha só!
Tem um selo pra ti no meu blog. Pega lá, tá?

Um remédio pra falta de inspiração?
Own, nem sei.
Só sei que ando sem inspiração, mas com muita vontade de escrever.
Então falemos da vontade e da ausência do que falar, haha.

Beijo, Gabizinha ♥.
Pâmela Marques disse…
Concordo com a Erica, você é tão madura, quem dera todas as meninas da tua idade escrevem amores, dores assim como tu. Perfeito.
Doce e poético.
Anônimo disse…
Não sei o que dizer. Nossa :x
Clara disse…
Uma linha muito tênue separa a pura da sinceridade da maldosa franqueza excessiva. Palavras são capazes de destruir vidas e corações, quem já foi vítima sabe disso.

Uma coisa que minha mãe um dia me disse e que nunca esqueci "Sinceridade é bom, mas tome cuidado para não ser franca"

//texto maravilhosamente bem escrito.Parabéns!
H L disse…
"Pense: ser sincero é algo, ofender os demais com veracidade venenosa é machucar mesmo que involuntariamente, um coração de remendos aparentemente forte."

O.O'
Caramba, viajei agora...
Não poderia ter sido mais clara e verdadeira.


adorei.


[acho lindo seu blog *-*]
.
João Bertonie disse…
As palavras são as piores/melhores armas
Thaís. disse…
Gabi, escreva mais e volta, tá?

Tu és uma linda.