Lágrimas de Sol

Era manhã num deserto da alma, onde nada parecia possível e o acalentar do sol trazia inverno inundando a Antártica. Sem pensar, ela trouxe as mãos para a face e encobriu com elas o retrato triste de uma figura desesperançada. Pensava em si mesma e se envergonhava, pois nada poderia aparentemente mudar. Sentia saudades que a corroíam mais fortemente que a vontade de saciar a sede e aliviar a fome. Queria refrescar-se nas águas purificadoras, entretanto sabia que a fonte estava em seu coração, como sempre estivera. Faltava a paz advinda do seu Criador, escasseavam as lentes para poder enxergar que aquilo não passava de pequenas montanhas em sua vista. Esquecera, pois, que o seu Amigo fiel move colinas e separa oceanos para aqueles que lhe pedem com clamor e rogam por demasiada ternura.
O seu rosto inquietou-se e subitamente mudou de temperatura. Todos lhe perguntaram o que estava havendo e se alguma enfermidade a atingira, o problema estava no oásis interno dos seus rios extensos e não no revestimento concreto da sua aparência. Naquele instante observou a redenção adentrando a porta entreaberta do seu coração. Pensou muitas vezes, refletiu e por fim levou os seus joelhos fortemente ao chão, juntando fielmente as palmas das mãos. Primeiro os insultos invadiram a sua mente, raciocinou em desistir e já as suas pernas fraquejavam. Falou que era fraca demais e num mundo de monstros ferozes não conseguiria viver. Gritou para as suas veias que a destreza alheia inoxidara o cérebro e já não poderia tomar o antídoto contra tal veneno mortal. Pouco a pouco, após cada palavra e pensamento ruins que saíam de dentro daquela moça, um espírito consolador foi confortando-a e assim, chorando, ela orou:
Senhor, meu Deus de amor, por tantas aflições tenho passado que já sinto os meus olhos arderem ao ver a luz deste mundo cruel. Parece que as minhas vontades se perderam junto àqueles que me queriam o mal. A minha dor é de uma forma tão grande que ninguém consegue tocar no fundo das raízes dessas minhas feridas. Tu venceste neste lugar e por isso dá-nos a sublime paz, sabemos que aqui muitas agonias nos esperam e para isso buscamos as nossas renovações em Ti, porque temos a certeza de que nesta rocha de onisciência, jaza a promessa de nossas vidas. Entre tantos pedidos, eu lhe peço apenas mais um neste dia que nos acolhe, seja Tu o nosso reflexo e a sua voz a nossa pronúncia. Seria impiedosa demais se não agradecesse pelo ar que estou exalando, pela família grandiosa que me deste, pelo teto sob as nossas cabeças e o alimento que preparaste durante todos os incontáveis segundos resididos. Só que em algumas vezes esse sangue humano não aguenta as tribulações que o corpo padece, é necessário então, tomar o remédio potente, ouvir a sua voz no coração. Trará assim, a calmaria completa e a total alegria. Preciso de Ti, tanto que nem ao menos consigo explicar. Ouves o meu íntimo e me conheces melhor do que ninguém, por favor, refugie estas lágrimas a cair para longe de mim. A sociedade escolheu viver sozinha e por querer tomar as próprias atitudes, sem antes consultar Àquele que a acolhe em braços de incondicional afeto. Só que eu, aquela de que conheces o nome e o sobrenome, rogo-lhe apenas para invadir como águas em represas ausentes de muros, as terras secas da matéria que sou. Imploro para que sejas o meu Universo e a minha sombra. Exoro para que não permitas que de Ti eu esqueça e neste lugar, mais eu pereça.
Por breves momentos parou. Próximo a ela, encontrava-se uma bíblia. Decidiu abri-la e ler a primeira coisa que lhe viesse aos olhos. Elevou os braços ao alto e disse para que Deus fosse às suas mãos e lhe dirigisse o arredar da leitura que traduzisse o seu coração. Hesitou e logo iniciou:
Ensina-me a tua lei
Estou derrotado e caído no chão; de acordo com a tua promessa, dá-me novas forças.
Contei tudo o que tenho feito, e tu me respondeste; ensina-me os teus mandamentos.
Ajuda-me a compreender as tuas leis, e eu meditarei nos teus maravilhosos ensinamentos.
É tanta a minha tristeza, que estou me acabando; dá-me forças, como prometeste.
Não me deixes seguir o caminho errado; com a tua bondade, ensina-me a tua lei.
Eu escolhi o caminho da fidelidade e tenho dado atenção às tuas ordens.
Ó Senhor Deus, tenho seguido os teus ensinamentos; não me deixes passar pela vergonha do fracasso.
Eu me apresso em obedecer aos teus mandamentos porque assim me darias mais entendimento.”

Ainda jorravam gotas d’águas de sua íris, todavia agora sabia o porquê. Se dentre milhões de pessoas sentir-te só, saibas que nunca estará; há Alguém guardado e escandalizado dentro de nós neste exato minuto e em todos os que terão a sua jornada. Este grita e bate em sua porta, para penetrar na sua vida. Se abrires saberá do que aquela criatura presenciou. Ela conhecia agora isso descrito, e por isso o choro foi sinônimo de alegria e o tremer do corpo, sinal de amor e devoção. Jamais se sentiu incapaz novamente e durante a cada passo dado, somente fazia um pedido: E que o meu andar, seja o teu querer. Amém.


Entrelinhas: trecho bíblico - livro dos Salmos 119.25-32.
Outras linhas: o meu tempo anda quase inexistente e se você chegou até aqui, peço-lhe desculpas por não responder aos comentários. Amanhã o blog completa 4 meses e isso é algo impressionante, apesar dos quase abandonos.

Fonte da foto: aqui.

Comentários

Érica Ferro disse…
"Me lembro o dia em que acordei
Ouvindo o som dos pássaros
E a luz do sol entrando pela janela do quarto
Como é bom poder saber
Que são obras de Suas mãos
E sentir o prazer em te dizer
Obrigado, Senhor
Minha gratidão te dou, Senhor
Pois em tudo vejo o teu amor
Com meu coracão quero te dizer
Te amo, Senhor

Me lembro o dia em que acordei
Ouvindo o som dos pássaros
E a luz do sol entrando pela janela do quarto
Como é bom poder sentir
O calor do sol sobre mim
E ver a perfeição em tudo o que você criou
Minha gratidão te dou, Senhor
Pois em tudo vejo o teu amor
Com meu coracão quero te dizer
Te amo, Senhor

E se um dia eu não poder mais ver
A luz do sol brilhando
E se a voz não saísse mais
dos meus lábios
Meu coracão jamais deixará de dizer
Obrigado, Senhor"

Criação - Oficina G3

Ao ler esse lindíssimo e emocionante texto (não tô exagerando), lembrei-me dessa música.
E é verdade, minha querida, por mais que nós estejamos desesesperançados e nos sentindo sozinhos, há Alguém maior e que sempre nos amou e nos amará. Ele nos segurará em Suas mãos, enxugará as nossas lágrimas e encherá os nossos corações de alegria e ânimo.

Ai, menina, confesso que chorei lendo esse texto.
Muito obrigada por esse presente, viu?
Me senti tão bem com todas essas tuas palavras.

Beijo ♥.
Lisllie Wohlers disse…
Parabéns pelos quatro meses Gabi.
O texto é emocionante mesmo!
gabi, mais uma vez parabéns \o/
por favor nao abandone e nem pense mais em abandonar esse lugar onde vc nos faz sorrir, refletir e chorar com suas historias óò

da sua amiga e fã Rê s2 ;P
Anônimo disse…
Gabi, já falei que amo seus textos?
Sou sua fã \o/
Você escreve muitoooo bem! Escreve feliz, fico feliz, escreve triste, me sinto triste. Ameeeei esse texto (novidade).
E nao abandona nao. Se vc abandonar vc vai ver, viu? brincadeirinha
:D
aki, vc tem msn?
Danielly disse…
Que blog mais lindo *-*
Francisca Nery disse…
mais uma vez você arrasou nas emoções, flor (: parabéns pelo aniversário do blog!
'cary. disse…
Poxa, faço minhas as palavras da Soph: você escreve muuuuito bem e eu adorei esse texto, giirl *-*
Ah, já ia me esquecendo: tem continuação aquele texto '360° corriqueiros'? Giirl, se tiver posta, peloamordeDeus *-------*
beijos amr *: <33'
Thaís. disse…
Me silencio para guardar quetinha a mágica que envolveu cada palavra tua.

Foi lindo, flor. Muitíssimo!
Carol Mendes disse…
Ei Gabi!!!
Tava c saudades de vir aqui...
Post maravilhoso!!!
Impressionante como certos trechos casam com o momento em que vivo!
PARABÉNS!
Brilhante...
Bjinhos.
Kah. Milloti disse…
Oi querida, quanto tempo. Morrendo de saudade.
Desculpe, não pude ler seu texto, estou mega sem tempo.. mas prometo lê-lo depois. Beijos e ótima semana.
Anônimo disse…
Não sei o que falar sobre o texto. Normalmente eu nem leio coisas assim até o fim, mas isso me prendeu de verdade. E mudando de assunto, to apaixonada pelo seu lay *-*
Thayne Freitas disse…
- caraaa fiquei sem net esse tempo todo :////
nm pude postar etc...
mas agora to de volta *------*
tudo bom ?
. disse…
PARABÉNS pelos 4 meses;
Ainda bem que foram "quase abandonos", não abandone esse cantinho não viu? Eu acabei de te achar e adorei! hahaha

mais uma vez parabéns! =)
Beijão!;***