Palpites

Deixe que o sol invada a sua alma e o inverno traga alento à calma. Consinta que os dias tempestuosos passem com alegria, pois são os raios ensurdecedores que nos trazem calmaria. Aventure-se nas páginas do livro da vida e não perca os capítulos de emoções e adrenalina. Liberte-se da mesmice e fuja da idiotice, viver de besteiras é a pior de todas as brincadeiras. Digite as palavras do seu próprio dicionário e não admita que o seu vocabulário seja um ser otário. Soletre os seus desejos para as pessoas certas e nos momentos convenientes. Crie personagens diferentes que no fundo permaneçam iguais. Guarde as imagens boas no próprio baú precioso do coração e transporte as ruins para o intestino ou as deixe caminhar em vão. Ilumine a aquarela colorida da sua criatividade e faça amigos de verdade. Esqueça o cotidiano e lembre-se dos 365 dias do ano. Amanhã pode ser enevoado ou até chover, regue as suas flores e plantações, a fim de ter o que colher. Agradecer é sinônimo de felicidade e não imoralidade. Abusos, exageros e vícios nos prendem às manias desregradas que por ausência preventiva tornam-nos cativos fiéis e quiçá eternos. É preciso saber existir, mesmo com avanços e retardos numa única estrada com infinitas vias, englobando o livre-arbítrio, arrependimentos e contentamentos. Faça valer a pena acreditando que a rodovia será pequena, todavia com grandes e difíceis desafios. O pior cego é aquele que não vê e o pior ser é aquele que descrê achando que nunca irá ver ou testemunhar algo inacreditável, cujos olhos e sentidos humanos são incapazes de merecer.

Fonte da foto: aqui

Comentários

Mariane Ferrari disse…
nossa, como seu blog é lindo e absoluto! todo organizado. assim que é bom! porque tem uns blogs aí que botam template mas fica tudo desorganizado e pesado...

bem, eu ADOREI seu texto. acho que temos que viver cada momento como se fosse único, guardar as boas lembranças e esquecer-se das ruins, descobrir os verdadeiros amigos e não se importar com quem não te dá valor. (:

beeijos. :*
Mariane Ferrari disse…
ah, é, e obrigada pelo apoio lá no meu blog. *-*
mari disse…
"Faça valer a pena acreditando que a rodovia será pequena, todavia com grandes desafios".
Sabe vou seguir suas palavras,Gabi.Não que a estrada seje pequena,mas sim sinuosa.O quê virá na próxima curva é que causa a inconstãncia da alma.Mas é assim,devemos correr riscos sempre,senão a vida perde a graça né!? È muito bom saber que sou humana com agá maiúsculo.obrigada.
Um grande abraço amiga.bj
P.S 1)Seu computador te ama.rs
2)O que é miscelânea?
beijosss