Águas purificadoras


Hei de fazer as selvas sobrevoarem junto aos pássaros e correr pelo infinito dos sonhos. Fonte insubstituível de alegria que apresenta calmaria à mais profunda cólera, Tu és assim para mim. Se palavras não podem expressar o que eu sinto, dou-Lhe aquelas poucas e pequeninas que resgatei das profundezas do meu coração. Fluídos chuvosos trazem-me o sinal de que Estás presente e com eles ouço a Sua voz, a inesquecível sublimidade surreal, a qual faz memórias chorar, caso forem lembradas. O anseio de dimanar entre os seus oceanos deixa-me impotente como matéria, mas perpetra crescimento em minhas veias humanas. Conduzo inevitavelmente o olhar para os rios tristes com fome e angústia, encontro então, lágrimas e não sorrisos. Coloco as minhas feridas no bolso e as travo por sete chaves, sigo em frente e tento pintar felicidade naquelas faces sangradas pela ausência de amor. Sei que ainda existe uma solução, há águas que sanam peles esfoladas, querer-se-ía uma fonte inesgotável a todos nós ou somente um pingo para cada alma. Há razões maiores para que cada ato se eternize em gentileza, farei risos de ternura transformarem-se em alimentos aos que sentem dor. Se não sabes como, diga-me as suas dúvidas, pois o tempo passa e nessa linha desenfreada, não podemos nos desequilibrar. Deixaremos os acertos futuros substituírem os erros passados? Começarei uma nova jornada, dentre os caminhos de uma multidão humana. Não quero encontrar mapas perdidos para somente um lugar - o coração do mundo. Preciso de muitos exploradores, então prepare a bússola e os equipamentos, estarei no pôr-do-sol do vale das lágrimas.

Créditos: ao título, pois é também o de uma música. ¬¬

Comentários

Behind the eyes disse…
Querida Gabi, me sinto na obrigação de falar como suas palavras me comovem. Mesmo você usando palavras cada vez mais complexas, devo falar que a admiro e que com certeza eu sou sua fã. Espero muito sucesso e que você continue a me comover com essas palavras mágicas.
gabiiii, ta muuuito lindo!!! sério.
fica difícil de acreditar q é aquela gabi que nao tem o coração roubado que senta do meu lado.

continue assim que voce vai longe, tao longe que poderá alcansar o céu e as estrelas e por lá assim ficar.

bjos Rê s2
Érica Ferro disse…
"Coloco as minhas feridas no bolso e as travo por sete chaves, sigo em frente e tento pintar felicidade naquelas faces sangradas pela ausência de amor. Sei que ainda existe uma solução, há águas que sanam peles esfoladas, querer-se-ia uma fonte inesgotável a todos nós ou somente um pingo para cada alma."

Esse trecho tocou no mais íntimo da minha alma.
Preciso seguir em frente. Preciso esquecer o que segura as minhas pernas e me faz sofrer. Preciso me desprender dos meus medos. Preciso de força e de coragem.
Preciso beber um pouco dessa água purificadora. Preciso lavar a minha alma.

P.s: Ai! Como eu amei o comentário que você deixou no meu blog. Tava toda desanimada, e você, quase magicamente, me animou com suas doces e encorajadoras palavras.
Me encheste de uma fome de fazer, de acontecer, de verdadeiramente ser.
Ah, sempre me lembrarei daquelas palavras deixadas numa tarde de domingo em um blog chamado Sacudindo Palavras =].
Disseste que eu sou fofa, e tu, o que és? Duplamente, triplamente... fofa! :D
Sinta agora o meu abraço carinhoso e grato.
:**
Gabriela disse…
Erica falou tudo o que eu queria dizer..
Uma surpresa, encontrar você, tão jovem e tão senhora das palavras com poesia.

Beijos
Kah. Milloti disse…
Querida, que saudade. Sinto muito não ler o seu texto, estou exausta, mas tinha que vim aqui para lhe dizer que voltei. Enfim, não li o texto, mas a imagem do seu post mecheu comigo. Não sei bem o motivo, talvez seja a fase complicada pela qual estou passando, ou quem sabe a saudade que eu estava daqui, ou ainda a música que estou ouvindo. Mas enfim, são detalhes sem importância. Um enorme beijo.
mari disse…
selinho para ti!
=D
bj, Mari

A garota DAS palavras *---*
Francisca Nery disse…
você me comove de maneira forte. belas palavras, flor, belas. você di tanto de forma tão intensa, tão... não sei. arrasa!