Indagações

Somente uma saída a minha alma encontra para se distanciar do tumulto em que o meu corpo padece. Somente um refúgio ela consegue se abrigar diante a tantas infelicidades. Somente um abrigo era confortador o bastante para refugiar as constantes lágrimas que insistiam em cair defronte. Somente um meio, uma via, com um único acesso. A escrita. Permiti que os medos calassem os meus anseios de bravura. Permiti que as dúvidas prevalecessem dentre tantas certezas. Permiti que o pensamento alheio fosse mais importante que a minha próxima fala. Permiti que a estrada fosse curta sob a minha visão. Permiti que não houvesse lutas contra o meu coração. Permiti que a companhia não fosse tão essencial, quando na verdade era indispensável. Permiti não ser tão amável quando se era urgente. Permiti acreditar naquele que mente. Permiti que a ilusão invadisse a minha realidade e que um conto de fadas fosse a minha inteira verdade. Deixei-me levar por ondas tortuosas, compostas por mares onde haviam cobras. Deixei-me enganar pelo viver do sofrer. Deixei-me esquecer das coisas boas aliadas ao meu ser. Levei respostas certas para perguntas erradas e agora estou aqui, tentando encontrar caminhos enumerados pela estrada. Seguir-se-ia somente um mapa, com todas as direções. Um guia que me levasse ao caminho, onde as palavras que saem de mim fizessem algum sentido.

Fonte da foto: aqui

Comentários