Estão chamando-te

Hesitei duramente por fazer o seguinte texto. Concordo com o que a Lya Luft escreveu há algumas semanas sobre os seres humanos, em relação aos últimos acontecimentos. Existem inúmeros defensores em prol dos animais, todavia, quem serão os nossos protetores? Ambos lados estão sendo tratados precariamente, o descuido reina em benefício da constante agitação mundial, ocasionando possivelmente um estresse geral.

Mar Vermelho

Penso que estamos aqui por alguma razão, afinal não vencemos uma corrida com milhões de espermatozóides aleatoriamente. Entretanto, muitos não acreditam nisso e vivem com amargura estampada na face e pedras que desdenham os seus anseios.
A consciência, seja ela diversa é tentada a se infiltrar em nossas mentes por diversos meios. O meu professor de português disse-me/implorou para jamais colocar como solução em redação, a conscientização da população. Este usou o argumento de que se os indivíduos não soubessem o que é ou não certo e errado, eles não olhariam para os lados antes de falar mal de alguém ou jogar o lixo no chão. Concordo plenamente, a escassez de atitudes gera a evasão para o excessivo falatório.
Mandaram-me fotos de algumas tragédias cometidas pelo ser humano e dentre diversas, chamou-me a atenção algo que estava escrito assim: “Norway y Canada tienen un nuevo deporte; matar focas” (Norway e Canadá têm um novo esporte, matar focas). Lastimavelmente, é algo que palavras não expressarão nem do mais simples modo a indignidade que reveste as minhas pálpebras.
Nas áreas cobertas por mares gelados, há excessiva matança de ingênuos animais a fim da obtenção de lucros ou puro divertimento e zombaria, considerado um novo meio de “entretenimento” ridículo e absolutamente desumano. Acontece que a natureza possui um rico ecossistema demasiadamente complexo e se algum elemento é retirado, significa diretamente num desequilíbrio inevitável. Se ao menos os “racionais” pensassem na surreal provedora de emoções ou na nossa admirável fonte inspiradora e indizível, teríamos uma sociedade melhor.
Os Estados Unidos querem a internacionalização da nossa magnífica Floresta Amazônica, creio que eu deva chorar com tamanha comoção dum país tão bom, muito generoso e preocupado com o futuro da nação, uma pátria infinitamente honrada e pacífica, ao ponto de não fazer parte do Tratado de Kyoto e criar guerras, as quais o dinheiro gasto acabaria com a fome mundial.
Obviamente os países desenvolvidos estão mirando-nos por puro interesse financeiro. Se a população global estivesse tão preocupada com o famoso e já atormentado aquecimento global, os investimentos destinados à indústria e gás carbônico, seriam revertidos unicamente para fins rentáveis quanto ao nosso meio ambiente. Advém que nós, só insistimos em esvair pensamentos egoístas quando a situação é totalmente intolerante.
Não é devido ao governo de um país tido como irregular que eu vou sentar-me e lastimar durante toda a minha vida por atitudes que não foram concretizadas. Carrego comigo um Estado pertencente e não obstante, o direito de cidadã universal, como todos nós. Logo, repugnarei sangues no mar para couros de roupas ou passatempo de tédio e o adeus de vidas ligadas às condições inumericamente problemáticas.

Dica de leitura: A Internacionalização do Mundo, escrito magnificamente bem pelo Cristovam Buarque.

Entrelinhas: a garota das roupas roxas não é nenhuma aliada fortemente aos seres que não vivem a realidade ou revolucionários doidos. Infelizmente ela está com os pés sobre o cinzento concreto, mirando absurdos cotidianos. Sabe que somente a sua parte não mudará o mundo e é por isso que tanto escreve aqui, com a esperança enchendo-lhe os olhos.

Comentários

Dayvid disse…
Perfeito, perfeito, perfeito! Assino embaixo de tudo o que você escreveu.
Sobre a conscientização, já deixei de citá-la como solução. Afinal as pessoas já sabem o que fazer, mas parece que não ligam pra isso. Acham que nada de ruim pode acontecer a elas e que os problemas estão longe.
E acho que ninguém mais acredita que os Estados Unidos sejam bonzinhos... Não dá pra acreditar num país que só cria guerras e conflitos. Lamentável.
Bom fim de semana ;D
Lelli Ramz disse…
Linda,

Agora vamos pensar que não vencemos corrida alguma.. ou vencemos por um simples acaso.. dos acasos...?
Mas agora eu vou te perguntar faria a mesma coisa que tu fazes agora??? Eu faria... e faço... um este presente do pretérito.. acompanha-me!!!

Bjinhus, Consciência Tranquila e ups!!

Lelli
Anônimo disse…
ah
vlws pela visita no blog!
comenta os post em portugues! é pq eu tenho amigos que nao sabem o port, entao eu meio que divido o blog. =]
nao precisa ser em ingles nao.
gostei do texto. vc escreve mto bem!
Leila disse…
oxi, a nossa raça tá não somente dizimando animais e sem consciencia como também dizimando a própria espécie... atualmente o ser humano anda repulsivo...alias, se for pensar historicamente, sempre foi.