Amigo Fiel

Ela estava sentada em sua cadeira preferida e diante do seu melhor companheiro, ainda assim nada vinha, sentia um turbilhão de idéias passarem-se rapidamente por sua mente, mas com essa mesma velocidade estas lhe fugiam do cérebro. Necessitava escrever algo magnífico e surreal, isso a apavorava...



Em outras auroras, encontrava o céu celeste translúcido como água em rio berrante. A correria de aquele soar ribeirinho a qual observava era sinônima do reflexo da sua alma. Se colocasse a mão entre os resquícios passageiros, sentiria com todas as forças que algo iria tocá-la. Notou inércia adjunta a um súbito déjà vu. Cobriu a face com as águas cristalinas que jorravam conforto. Não pôde respirar por alguns segundos e isso fez a sua mente flutuar. Viajou por dentre as estrelas do seu suntuoso mar. Pensamentos infinitos surgiam em sua mente e agiam como crianças felizes divertindo-se com brincadeiras de ruas típicas. Já se sentia um pouco asfixiada. Resolveu emergir, todavia o peso que a sua cabeça acumulara era maior do que poderia de fato aguentar.
Novamente as lágrimas habituais escorregaram com facilidade defronte, preenchendo o seu enorme vazio. Não sabia mais o que fazer, por que tanto esforço fora subitamente em vão? Estava forte, feliz e segura. De repente parecia que tudo aquilo ocorrera há séculos, ou então que jamais sentira. Os pássaros pousaram rapidamente a alguns passos de onde estava. Decidiu se acalmar ouvindo a melodia que soava tão docemente. Deitou-se na suave campina e olhou para bem alto, cerca de milhares de quilômetros acima. Percebeu que os seus problemas não eram absolutamente nada, quando comparados com os milhões de corações sangrando e chorando.
Ao longe ouviu algum estranho lhe dizer:
“Olhai para as aves do céu: Não semeiam, nem ceifam, nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as. Não valeis vós mais do que elas? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?” Sorrateiramente aproximou-se e permaneceu em choque. Com isso, ele proferiu que era somente uma parte do livro da Vida e que se encaixaria porventura, como uma luva nos dedos já endurecidos de seu coração. Ficou estática, internamente os rios escaldantes das suas emoções extravasavam por dentre cachoeiras feridas.
O ser desconhecido ergueu os braços aos ares e, após mirar as nuvens, direcionou-se à garota, argumentando:
- A vida não é tão fácil quanto podem as nossas mãos apalpar, mas não é tão difícil ao ponto de não podermos enxergá-la em poucos passos. Há Alguém muito especial fitando-nos a cada momento e torcendo para que as nossas escolhas façam-nos bem. Não será por ofensas alheias ou insultos mundanos de indivíduos imperfeitos que você irá se entregar ao vento, como um espírito mórbido. Quem te disse para o fizer? Se ontem você poderia com espadas lutar e hoje já nem as consegue pegar, é normal. Os momentos são compostos por vitórias, porém por fraquezas também. Com os próprios erros aprende-se que ficar observando é o mesmo que deixar a linha do tempo caminhar descontroladoramente, trazendo sinais de velhice, recordações tristes, antigas e amarguras de fatos que poderiam ter acontecido, só que a mesmice traiçoeira não deixou. Trago comigo, cara pequena, uma mensagem que recebi dos seus pensamentos. Por que eles andam tão tristes?
Assustou-se. Aquele homem, aparentemente com boa intenção e aparência deslumbrante, desvendou toda a sua caixinha misteriosa de segredos, decifrou-lhe o coração e a pôs para pensar. Não pôde aguentar, desabou no chão e as suas pernas logo tocaram as verdes gramíneas. Um estranho encontrara todo o caminho condutor para a sua completa calmaria. Era utópico crer em tantas coisas devaneantes que estavam a ocorrer. O conforto súbito e imenso abandonou qualquer hipótese de questionamento interno. Denominou-o apenas como um anjo, assaz sublime.
Minutos se passaram e abruptamente ouviu um: “Gabriela, saia já dessa cama, estamos atrasadas!” Remexeu-se procurando por vestígios daquela paisagem inesquecível, da outrora vislumbrante que lhe proporcionou tamanha animação para viver. Acordou num dia nebuloso, com pingos d’água e escuridão encobrindo a atmosfera. Foi um sonho, mas jamais sentira algo tão real quanto aquilo fora. Passou por situações de sua vida extremamente complicadas, tudo era aquém de sua visão, pois nunca o vira, ouvira ou escutara novamente, mas sempre sentia amor enorme ao seu redor, a segurando-a como numa cápsula protetora e desviando-a de todos os males da humanidade. Estava segura, duma forma jamais imaginável.
Na verdade, a quimera fora apenas uma confirmação do Amigo fiel que nunca a abandonou e neste mundo a colocou. Aquele todo poderoso, o qual posteriormente descobriu não ser um anjo e sim o seu Pai de amor.

... Então, a garota das roupas roxas elevou as mãos sob o ar pairante e pensou naquilo que do fundo do seu coração liberou. Não ficara bom de fato, todavia a sinceridade prevaleceu. Às vezes, dizem que as palavras verdadeiras são aquelas que nos modificam, assim foram estas que a transformou.

Comentários

Mari disse…
Gabiiiiii!!!!! Que saudades de você!Fiquei feliz de mais em ler as suas palavras. Meu sorriso está aqui estampado no rosto.Assim como fiquei contente ao receber o elogio da menina das palavras,Obrigada.Quero que saiba que um dia também já fui uma canoa,mas navego em um mar calmo.Já passei por muitas tempestades, já quase afundei mas contei com a ajuda de um amigo Fiel.Li o seu texto com muita atençao e quando chegou na parte das aves do céu...Meu Deus,começei a chorar,percebi o quanto o meu barquinho já perdeu o remo,e o navegadora a bússola, mas temos sempre alguém maior do que nós para guiar o leme.Assim como a garota das roupas roxas também levanto as mãos para o céu, todos os dias.Sabe não há o que temer,se Deus cuida até das aves tão pequeninas...Obrigada por suas palavras, engrandeceram nobremente o meu coração. Ah feliz do amigo!!!E simmmmmm elaaaaaa voltouuuuuu!!!!!!!
Beijo, Mari
Anônimo disse…
Oh meu deus! O seu texto ta liiiiindo! Como que voce consegue escrever algo taaaao looongo e bonito? eu escrevo 3 linhas totalmente sem nexo! nao gosto de admitir essas coisas, mas fiquei muito emocionada com o seu texto. parabens! vou deixar um selinho pra vc no meu blog, e mais uma vez, obrigada pela visita, linda!
Kah. Milloti disse…
Fico tão feliz em saber que você esta de volta. E mais feliz ainda, por continuar lendo estes teus íncriveis textos, com palavras que sei que não brotam de sua mente, mas do seu coração, da sua alma. Seja bem vinda de volta. Um beijo enorme.
Oi, menina; tudo bem com você? Passei pra dizer um oi. Bjo.