Once upon a time, the beginning of all

Desde pequena sempre soube que o sonho da avó era recitar, viver proferindo a poesia e ao público encantar. Ao entardecer esperava ansiosa pelo desempenho da melhor companheira de todos os tempos. Logo ouvia e via com extrema atenção: “Minha terra tem palmeiras, Onde canta o sabiá; As aves que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.” Em seu rosto, uma enorme interrogação surgia e assim as perguntas inundavam: - Vó, se a sua terra tem palmeiras a minha tem o que? - Paciente ela respondia que quem o escreveu morava longe e tinha saudades de onde vivia, um lugar de nome Brasil.
Os anos foram se passando e o alfabeto conheceu, inevitavelmente começou a rimar e a atrapalhar sempre as conversas dos adultos. "Professora, se c+d forma CD então, cadê você? Eu quero saber como faz o exercício 2-e." Outrora se achava o máximo dizendo aos meninos que a xingavam: b+a=BA, com mais BA e CA eu vejo você, um BABACA! As amigas riam e assim surgiam as reclamações para a mãe. Todos falavam para ela - a Gabriela, melhorar, mas quem disse que durante a infância podia os mais velhos entender aquilo que com palavras ninguém conseguia escrever? Era quase que obrigada a passar as tardes na biblioteca, o tédio mortal encoberto por aqueles inúmeros hieróglifos foi-se transformando em letras, milhões delas, que viraram frases, livros e aos poucos, incontáveis e inesquecíveis histórias, nem se sabe o quanto pois até hoje não se tem noção do tanto. O tempo foi transcorrendo e consigo demonstrando àquela garota a magia das palavras, o encanto da escrita. Pelo português se apaixonou, a literatura lhe dominou, a poesia fez soar sonora melodia em seus ouvidos e aqui hoje está, começando mais um dentre milhões de blogs a postar.

Créditos: à Deus, à sua mãe por ter ido naquela manhã dar-lhe a luz, ao seu pai por ensinar-lhe a viver, à avó por apresentar-lhe as mais lindas coisas da vida, ao PDRZ pelo layout, aos amigos por aguentarem-na e à você que está lendo.

Comentários

roxanne disse…
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA genteeee, que liiindo gah. tudo bem que eu já tinha lido né? porque eu sou a fã numero 1 né? UHAUSHUSAHUASH :x tá lindo demais gah *-* parabens de verdade
Fláh* disse…
Oh my God, vc é tão perfeita Gabi, já disse e repito: vc escreve mt bem, e fala coisas lindas.. vc me mata aos poucos é x.x OIASJOAIJSO. Minha linda, amo-te mucho e demás, siempre s2