Milhões de contos de fadas...

...me fizeram assim.

Especial para você que como eu acenderá inúmeras velas durante o próximo feriado, ao lado de pessoas muito esnobes (não no sentido literal da palavra).

Crescemos iludidos por filmes utópicos e que fazem os nossos olhos brilhar insanamente, pois apresentam um final magnífico, residido no patamar surreal. Internamente os corações batem de modo acelerado, ao ver sempre a história emocionante transcorrer, nunca a heroína abandona o seu respectivo herói. O retrato final é inevitavelmente o selar das promessas e juras de amor. Passamos os anos a fio observando a Branca de Neve morrer ao comer uma maçã e renascer por meio do famoso toque mágico de seu príncipe, torcemos para que a Bela Adormecida seja acordada pelo pobre amado, vibramos pela ternura inocente da Bela e a Fera, e acompanhamos os passos de cada lágrima liberada ao vento. Desde pequeninos desenvolvemos em nossas mentes um baú de coisas mágicas, que esperamos ser concretizadas ao longo do tempo, no caminhar das nossas estradas. Só que às vezes esse trilhar se torna difícil e dentre as veredas nos perdemos sozinhos, sonhemos então. Dificilmente os suspiros podem ser retribuídos simultaneamente, resta-se a espera, imaginemos agora. Raramente se entrelaça no ar ângulos do voar, viajemos afora.
Entre inúmeras falsas silhuetas da realidade, contornamos minuciosos pontos de detalhes, com as nossas quimeras desenfreadas. Agradeço pela minha mãe sempre me avisar, que nem tudo o que se vê representa aquilo que se é, que nem tudo o que se ouve demonstra a veracidade das coisas e que as histórias podem mentir, a fim de pintar em nossos olhos uma morada longínqua. Rotineiramente determinados objetivos podem não sair como o esperado, mas quer saber? Ela me disse que a vida é assim, dentre idas e vindas, nós continuamos aqui, chorando e sorrindo num mar de mesmice, tolice e às vezes novidades cheias de amizades. Não é porque eu levei um fora que vou me atolar num rio de lama. Nem mesmo devido à um mísero namorado ficarei no fundo do poço, a me render e a me submeter em coisas dementes. A vida é bela e sempre foi, por isso, sorria. Dias capitalistas inundam os calendários mundiais, mas não serão por estes que deveremos nos atolar em chocolates e ter convulsões lacrimosas, ouvindo Simple Plan. Aproveite o feriadão, vista aquela cheguei e chocante, de cegar qualquer um, cante a sua música preferida e se der, chame a primeira pessoa que encontrar para ser a sua cobaia no passeio ao shopping ou outro lugar que goste. Boa sorte para você, porque hoje o dia promete.

Créditos: à Fernanda, a todos os pagadores de vela, àqueles que ouvem Simple Plan e não se emocionam e à você que está lendo neste dia frio.

Comentários

roxanne disse…
depois eu sou a fofa né? owwwwnn gaaaah *-----* eu estou nos creditos gente o/ linda. te amo muiiito