Mídia demais?

Milhares de jornalistas e fotográfos não permitem que as celebridades vivam tranquilamente. Milhões desejam a fama, enquanto muitos a repudiam. Não compreendo o simples fato de a imprensa elaborar críticas absurdas para o modo de vida do cantor Michael Jackson, excêntrico, confessemos. Todavia, a utopia está presente quando a televisão não consegue elaborar nada além de tributos dedicados ao "Rei do Pop", se respirando oxigênio todos o manipulavam com acusações e ganâncias, por que agora, em morte ele é venerado?
Segundo os meus singelos pensamentos, creio que a impunidade se encontra nos médicos que permitiram com que a sua saúde cada vez mais ficasse fraca e frágil, por que milhões de dólares podem silenciar a ética de um profissional? Acredito também, que um cidadão não apresenta condições normais quando quer mudar completamente a sua aparência. Tudo bem que a sociedade nos corrompe, ditando regras e estereótipos praticamente inalcansáveis e insanos. Portanto, para isso necessitamos ser fortes e capazes de discernir o que é ou não saudável.
O adeus de mais um artista consagrado, me dá pena ao saber que ele não viveu para a vida e sim para os "flashes".
Será que os pais da pequena notável Maísa, estão agindo corretamente ao entregá-la para as garras do SBT, Sistema Brasileiro de Televisão? E será que o encargo de nossas mentes continuará sendo manipulado por mensagens subliminares criadas pela mídia, com o único anseio comercial ($)? O mundo é cruel, e isso podemos averiguar nos mais peculiares casos, entretanto, nos resta a função de mudá-lo. Somos jovens e a diferença nos espera.



Considerado o verdadeiro "King", veridicamente ou não. O sentimentalismo me abate, ao relembrar os primeiros clipes dele. Apresentando a imagem de um cantor que controversiamente, era uma simples criança com o desejo de ser feliz, apenas isso. Se erros na vida cometeu ou se absurdos fez, não cabe à nós julgá-los.

Comentários

Kah. Milloti disse…
Concordo plenamente com você!
Quando o cara era vivo, a imprensa vivia mostrando escandalos dele, que talvez fosse real ou não, agora ficam ai tudo bajulando ele.. aff..
acho que é por isso que não gosto de tv.
Líviaaa disse…
Gabriela ! Eu retorno a esse cantinho para te dar mta sorte,pq vc sabe que minha mão é quente...rsrsrsrs (brincadeira). Vc sabe mto bem que num é sorte naum,é esforço,talento e dedicação !
Seu txt está incrível e refletiu algo que tbm penso.Poxa,tá bom que o Michael Jackson ou como meu amigo adora escrever,Maicom Jecsom,foi o top,a força da musica pop e pq naum dizer de todos os ritmos assim como Beatles ou Elvis,porém não se pode esquecer que ele foi vítima de acusações gravissímas e se antes apenas isto ressaltavam,hoje só se fala da sua gloria infinita.
Num sei se isso tá certo.Num sei se existe solução para isso.Só sei que gente como vc,um tanto idealista (rsrsrsrsr),deve persistir com seus ideais,pq eu acredito neles e seria mto bom se alguem acreditasse tbm.
A mão santa já agiu,depois dessa só a profeta ! ^^
Carol Mendes disse…
Concordo! Acho ilário como, às vezes, os meios de comunicação forçam, manipulam as pessoas! Pra que tanta exposição da morte de alguém? SENSACIONALISMO BARATO e não homenagem como eles costumam relatar!

Não é pq Michael Jackson morreu que ele virou uma pessoa BENEVOLENTE! (Antes ele n era um pedófilo e sei lá o q mais jornalistas e críticos diziam? Agora querem canonizá-lo??? Eu héin???) rs.

Bjinhossss. Adoro aki... Gostaria de poder seguir para ficar mais fácil de acompanhar... mas sempre q eu sumir, vc puxa a minha orelha lá em meu blog, ok? rsrsrsrs.
Otávio Machado disse…
Adorava o Michael. Pelas coreografias, pelos vídeos, pelas músicas. Acho que, por tudo que ele fez nesses cinquenta e um anos, ele nõa merece nada além de um bom descanso. Não gosto desse ataque da mídia ao nome do cantor. Já deu, encheu o saco! Todo mundo sabe que MJ está morto. Não precisa mais bater na mesma tecla. Deixa o nome dele, deixa ele descansar.

Apesar de todos os transtornos do cara, ele era um ótimo profissional. Dava pra ver que ele SABIA e GOSTAVA do que fazia.