Man super friend

Lá estava ela, no auge dos seus descansados quinze anos e com milhões de reclamações sem sentidos a fazer. A outra buscava entender, sem saber e nem por onde começar. Era uma simples cadela e sabia como ninguém amar. Eram imprescindíveis os seus latidos ensurdecedores que faziam toda a vizinhança se queixar. Eram assustadoras as suas mordidas bruscas que transformavam a paz do ambiente num alvoroço de gritos e espantos nas visitas.
As sandálias novas que disseram adeus ao serem mastigadas pelos seus afiados dentes, o pôster favorito, as revistas e as plantas, não representam nada agora, perto da enorme ausência que você faz. É incrível ter que dizer que mesmo com tantas coisas mais importantes, fui perder o meu tempo com aquelas supérfluas, não lhe dei toda a atenção que merecia. Aquele cheiro que todo vira-lata tem, agora faz das minhas narinas apenas um olfato imaginário daquele fedor particular seu, que todos tinham repúdio, mas que duma forma estranha tornou-se a minha lembrança mais viva e doce. Como alguém poderia dizer que naqueles dias em que ninguém estava em casa, havia uma menina chorando no andar de cima olhando nos olhos da sua única testemunha, que buscava compreender o porquê de tudo aquilo. As lágrimas transbordavam em seu rosto e sem poder ver, lá estava o melhor amigo do homem fazendo companhia para a mais solitária do momento, de todas as garotas.
Durante o seu sofrimento, fiquei eu sem nada fazer, somente continuando a ser a mesma idiota de sempre. Palavras não vão amenizar tudo o que você deve ter sofrido. Apaguem as luzes, deixem as velas. Promessas não me fizeram melhorar. Desmanchem os sorrisos, liberem as lamúrias. E o que será que irá acontecer? Sumam as cores, deixem o preto e branco. Num lugar melhor espero lhe encontrar, quem sabe lá no fim do arco-íris possa eu te achar? Liberem a alegria, aproveitem este dia. Aprendi com você que sob tudo o que nos faz perecer, devemos apenas viver com um brilhar nos olhos buscando a esperança mútua e um sorriso iluminando a face, demonstrando que posteriormente nada se passará da mais boba diversão. Tragam-me o Sol, iluminem o meu íntimo paiol.
Muito tempo perdi somente observando no que tudo isso ia dar. Agora a tristeza me deixou a lição casual de cada erro. Hei de aproveitar o presente, guardar as lembranças em cada verso meu e algum dia contar aos meus filhos sobre aquela que foi a melhor amiga do homem, da família. Com você, tapas, guerras e discussões faziam do nosso cotidiano o cenário para as mais belas e loucas das diversões.

Comentários

Otávio Machado disse…
OMG, você não tem noção do quanto eu adoro os seus comentários. Você lê, pensa e transcende o que achou em palavras. O mais encantador é que você encontra as palavras certas, sabendo o que está escrevendo e, ao mesmo tempo, não parece tomar um ângulo intelectual ou pseudo-intelectual para si. *-*

Eu tive que conviver com a perda de dois dos meus melhores amigos - também cachorros - durante a minha vida. Não. Definitivamente não eram só dois dos meus melhores amigos. Eram meus irmãos. A lembrança do cheiro deles também afaga o meu coração que, às vezes aperta. E chora. Cresceram mais que eu comigo. Haha, engraçado, eu lembrei que sempre que tinha algo que me entristecia, não falava, mas juntava meu nariz ao dos meus cães. Zanguieff e Anita fazem mais parte do meu coração do que eu mesmo.
Mari. disse…
Ah... Eu sou eternamente frustrada por nunca ter tido o prazer de estar na companhia de um melhor amigo desses... Eu amo cachorro, mas nunca tive um sequer... Mas muitos que vivem comigo têm ou tiveram e me contam o que vc acabou de descrever... É muito lindo mesmo!!!

P.S.: Gracias pelo selinho... Postarei em breve!!!!
Unknown disse…
Caramba , eu ganhei selo aqui , e você ganhou selo lá do meu blog . aosdkoas . Beijos
Carol Mendes disse…
Que texto mais lindooooo!
Tb tenho 2 amigos desses! rs.
Fico longe, mas morro de saudades...
Parabéns. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

E qto ao selo, mto obrigada!!! Fiquei mto feliz... *=)

(PS: Queria mto seguir seu blog para ver suas atualizações e tal... Pq senão fica difícil pra eu saber... coloca SEGUIDORES, quero mto acompanhar!!!)

Bjinhossss.
Lisllie Wohlers disse…
Os animais são os únicos que nos entendem sem entender, sempre nos ajudam, não são falsos. Ah, como eu queria todos meus melhores amigos novamente, pois o tempo passa, e muitos deles se vão :/
parabéns :*