Como um cumprimento

Dizem que algumas palavras apresentam significados muito ricos e quase impossíveis de concretizar. Não sei ao certo o que é amor puro, pois a vida nos submete a situações quase irreais e que nos levam ao egoísmo e a falta de sentido vivente. Se eu pudesse voltar anos atrás, com certeza perdoaria o meu melhor amigo, porque assim nós sentiríamos aquilo que com os olhos fechados não nos permitimos ver. Desculpas todo mundo dá, até os mais recatados e metidos sempre se arrependem depois e acabam irrompendo com o ar de superioridade e timidez. Mas o fato é que o perdão, insistimos em não existir. Após alguém lhe bater, a raiva assume o tom de voz e faz com que o nervosismo abata, jamais em primeiros momentos podemos confessar que pensamos no próximo e que aquilo não teve significância alguma, pois com certeza a dor carnal nos eleva. Não consigo me transferir para um mundo cor-de-rosa e tentar viver com as corrupções do mundo sem nem ao menos algo disser.
Aos poucos vou corrigindo-me e pensando como se tudo não se passasse de um simples e sutil oi. Porque com certeza aliviar a dor do coração é melhor do que ficar a vida toda pensando no terrível se eu fizesse e se eu dissesse.

Comentários

Kah. Milloti disse…
Nossa amiga, que texto lindo. Me fez refletir em algumas coisas que me machucam até hoje e que eu acho que devo pedir desculpas para que eu possa melhorar. Beijos
Otávio Machado disse…
ah. Eu vivo dizendo isso. Odeio as hipóteses, questionar os 'se's da vida. Não dá pra voltar atrás, não dá pra corrigir o que foi feito. Aconteceu. A vida não é video-game. Se já foi, já foi. A estrada só avança, não se pode retroceder. É disso que é feita a vida. De erros e acertos. E isso que faz a beleza dela. Agora é só mirar bem...