Do ou da "ex"

Morre. Morre porque um dia o sofrimento se esvai e uma semente nova cai. Nasce porque há vida após e se sobrevive a sós. A só. Por um tempo. Morrem os rancores, as amarguras, morre o que tem que morrer pra nascer novo, bonito e com vida. Pra ser forte, feliz e certo. Morre porque era uma semente prematura do amor que estava só fertilizando o solo. Amor de verdade tem que estar preparado, fértil, crescido para poder ser árvore gigante num lugar que só conheceu pé-de-feijão, daqueles que todo mundo planta no copinho de plástico aos 5, 6 ou 7 anos. Morre porque relacionamentos anteriores foram só preparações e você verá isso quando sentir que o pé-de-feijão deu lugar a uma laranjeira, macieira, bananeira que lhe escapam as raízes do coração. Morre, mas não se apagam as lembranças. Morre somente porque aquele passado vira cinza depois que você passa a realmente entender o que os livros, filmes e poemas de amor querem dizer, depois que uma nova pessoa te faz isso entender. Morre porque há outra chuva esperando, e não é aquela que vem dos olhos ou que deixa os dias nublados.

Comentários

Jeniffer Yara disse…
Só não morre minha esperança de encontrar a pessoa que vai me fazer entender e acreditar no que os filmes, livros e poemas de amor querem dizer ;}

Lindo ><
Beijos
Meu outro lado
Millena disse…
Amar só é bom quando se é amada, senão perde-se o sentido.
Monique Premazzi disse…
Quando nos apaixonamos não tem ninguém que faça parar esse sentimento e amar sendo amada também, é uma delícia! Acho que não existe nada que se compare a tal sensação.

Beijos,
Monique <3
Elania Costa disse…
Ih, eu já não acho que morre nenhum amor, a intensidade é que se acabar, o querer-se é que se vai.
Mas, lindo *-*