Sky



“Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome”
Salmos 147:4

Meu coração também determina o número de estrelas e as chama pelo nome do céu que o cobre: os meus olhos. Não sei por que usei o plural, já que nele só há uma estrela com um único nome. E desde que surgiu, iluminou a minha escuridão e em todas as noites fecho os olhos e a vejo sorrindo aquele sorriso que me encanta. Então, inevitavelmente sonho que ainda sou uma simples criança com asas mágicas, sentindo os meus pés saírem do duro chão em que pisavam. Sinto que estou voando longamente sobre nuvens e que há uma camada de sorrisos daqueles que olham pra cima e fazem brilharem no coração, o amor que tem. Enquanto imito as borboletas e desvencilho-me das redes dos caçadores, canto como se não tivesse mais voz no próximo segundo. Lembro-me do quão desafinada sou e o tanto que os meus pais riam quando me atrevia a cantar, todavia tudo aqui tem harmonia e o canto dos pássaros tem uníssono com o meu. E danço rodopios neste doce céu e sorrio como se a felicidade tivesse me sido revelada após estar num baú impérvio. E sinto como se eu fosse bailarina, bailarina do viver! E amo os pássaros que me cercam, a lua, as nuvens, até a espada de São Jorge refletida e as Cumulus nimbus... Tudo isso porque estou num céu em que do meu lado há uma estrela que brilha em meu coração, que o acelera, que o faz ficar descompassado e que pinta cor-de-rosa nos meus olhos.

Imagem: daqui

Comentários

Barbara Nonato disse…
Todos temos essas estrelas que, felizmente, iluminam nosso céu e nos fazem mais felizes.
A minha se foi... Mas, assim como as estrelas, seu brilho ainda refletem em mim mesmo depois de apagado.
M. disse…
Que linod *-*
espero que estas tuas estrelas nunca se apaguem :D

bjs
Anônimo disse…
ESTRELAS! *-*' Cara, não tem coisa mais bonita que um céu iluminado por várias delas. Acredite que elas nunca vão te deixar. :)

Beijos
disse…
Olá.
Adorei seu texto assimo como o blog.
A minha estrela ás vezes se apaga e parece não voltar mais, mas ela sempre volta e com um brilho ainda mais ofuscante. Se a sua te deixar, não se desespere, ela voltará assim como a minha (:
Beijos
Daniela Filipini disse…
Tão doce, lindo. Muito lindo.
Marcos de Sousa disse…
Que texto delicioso.

Lindo demais.

Beijos
Nina disse…
Muito obrigada amoree!

bjos
Aline Carla disse…
Ele trata cada um de forma especial! Basta acreditar!
Um beijo
Mari. disse…
Que coisa mais linda! Doce que nem tu, né Gabi??
E sim, nosso coração sempre sabe o nome de todas as estrelas que entram em nossa vida, pelo nome.

=)
Achei tão sutil, tão delicado o jeito com o qual você lida com as palavras que me apaixonei pelo seu blog! O texto tá lindo!

Um beijo :*
Elisa Mucida disse…
Gostei da postagem! :)
Francisco disse…
Divulgando o lançamento do meu novo livro: CONTOS LACONIZADOS!

Disponível para download no link:
http://adegadobardo.blogspot.com/2011/02/contos-laconizados-o-novo-livro-de.html

(Apague esse comentário se for contra propaganda gratuita no seu blog. Na verdade meu interesse é que VOCÊ dê uma olhada no livro.)

Obrigado =]
Tainã Almeida disse…
Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da adolescência. Mais o que o adolescente pensa disso?

Visita meu blog?

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz mesmo. Desde já obrigada , beijos e uma ótima semana.