Cores desiguais


As palavras tornam-se extintas quando o coração chora, a mente revoga o entendimento e, os pés perdem o chão. É que às vezes a vida assume uma faceta que denominamos injusta e em algumas dessas vezes, o entender não nos é permitido e dói... Machuca até mais do que aquilo que pode ser cabível ou tolerável.
É que hoje a vida empalideceu-se e pintou o dia de nublado, enfeitou-o com chuva e recolheu uma flor do seu jardim que vivia em meu coração e bordava alegria por onde passava. É que hoje está tudo tão triste que as estrelas esconderam-se. Hoje há lágrimas porque você partiu...
Mas, buscando pingos de um súbito entender, encontro alento longínquo: saíste daqui para aumentar a constelação de Órion e sempre acima de nós brilhar... Fazer-nos companhia quando o riso sumir ou quando os braços da saudade muito apertarem.
Ilumine-nos sempre em paz, D.C. – a nossa nova estrela.

Entrelinhas: a constelação de Órion é a qual pertence as Três Marias. E, esse texto foi escrito há algumas semanas, quando nuvens invadiram aqui.

Comentários

- disse…
Nossa, adorei o texto e o seu blog é LINDO! Sério, amei o layout, muito lindo mesmo *-*

xx
Anônimo disse…
Às vezes o que mora em nós é um vazio cinza, que esperamos ser temporário. Dói, lateja e pinça delicadamente nossas emoções. Mas uma hora o céu volta ao azul-lindo-vivo. E nosso sorriso cintila, e vibra.
Um brijo!
lô colares. disse…
muito obrigada pelo comentário e pelo carinho! :D

(e, menina, que layout legal!)