Sensações imaginárias

Ela vai para a escola e não se ouve uma só palavra sua. A timidez assume o seu modo de vida e assim carrega a sua sina eternamente. O convívio com outras pessoas a amedronta. Por que pela Internet, por meio das telas é tudo tão fácil? Não é preciso nenhuma espontaneidade, pois os emoctions expressarão tudo o que ela sente. Infelizmente, o sentido maravilhoso que não é caracterizado por falsidade acarreta tantas coisas ruins? Após um desabafo com alguém que nem ao menos você conhece, o planeta gira em torno das amizades sem os olhos. Aparentemente, todos os problemas se resolverão com aquela conversa de horas sem fim com a melhor amiga do fake (falso em inglês) e os 800 contatos do MSN farão com que a nossa pequena garota não se sinta solitária.
Há uma faca de dois gumes na questão. Enquanto o prazer sentido faz a privacidade ser liberada, extravasando informações pessoais, os ladrões de felicidade estão soltos e diferentemente da realidade, não será possível distingui-los usando os cinco sentidos. Tal fator favorável para estes, ocasiona no número crescente de encontro às cegas, que torna-se um caso de pedofilia ou até crimes maiores. Obviamente há exceções, mas ao arriscar uma própria, você põe em cheque a sua vida, seja ela real ou não e sem valor ou não.
As discussões ao redor dessa nova amizade aumentam constantemente. Sinceramente eu nunca ouvi um pai ou alguma mãe dizer: “Filhinho (a), vai brincar com os seus amiguinhos da rede e os convide para vir aqui em casa”. Absurda tal ideia, não?
A geração aprendendo a romper a distância participa de um quase teatro, onde após as cortinas fecharem-se e a plateia aplaudir, a realidade invade e mesmo com essa irrupção, a magia permanece no ar. Os nossos atores interpretam tão bem que é quase impossível distinguir se os nomes usados não são os seus verídicos. Parece confuso e um pouco absurdo para quem não está adentro desse fascínio surreal.
Os inúmeros benefícios vistos do ângulo de seus participantes significam milhões de vezes mais do que os malefícios. Entreter-se durante tempo indeterminado com alguém que aparentemente te entenda, é melhor do que passar momentos de sua vida com indivíduos que te criticam e nunca puderam lhe compreender.
As dúvidas permanecem quando o desejo de excluir a conta fictícia dessa outra dimensão é irrompida pelo fato de se ter lá, irmãos e não amigos. O coração fica na mão e a partir desse momento é unicamente ele quem dirá o que se deve fazer.
Será que respirar oxigênio e abraçar verdadeiramente é melhor do que conectar-se ao outro patamar e lá encontrar o Príncipe Encantado e todos os amigos compreensivos?
Nada é extremamente ruim. A amizade virtual pode ser linda se você souber usá-la. A mente não pode se focalizar num único aspecto. Conversar pessoalmente com alguém enquanto se pensa nas mensagens que precisava dar e nos recados que deveria responder, é um mau índice. Saber aproveitar a vida é incomparavelmente a nossa prioridade, pois ao negar um sol primaveril para aceitar depoimentos sem fim pelo Orkut, você estará fazendo a sua escolha. Às vezes ela te conduzirá a um território desconhecido, com perigos e armadilhas. Por isso é necessário saber o que é uma ilusão, a fim de não deixar que a sua vida ronde em uma.

Comentários

Mari. disse…
Nossa, por mais que eu goste de navegar na NET, acho essa coisa de Fake uó!!!
Me passar por alguém que eu não sou só pra que as pessoas gostem de mim? Tô fora. Também sou muito tímida e hiper insegura, mas minha rotina resume-se em: do trabalho pra casa, da casa pra net, da net pra VIDA.
Não me prendo a um mundo onde ninguém é "real"... Nada substitui o tato, o olho no olho. Nada substitui o abraço, o toque. E esta vida, eu não quero pra mim.

Disse tudo, chica!!

Xerooo
=D
Otávio Machado disse…
Eu tinha lido o texto hoje às seis da manhã, não deu tempo de comentar porque tinha de ir logo para a aula senão me atrasaria. (Sim, gaúchos só têm uma semana de férias, e só no final de julho.)
Acho essa coisa de Fakes um tanto absurda, mesmo. Muito provavelmente porque eu não faço parte desse círculo vicioso, e não acho saudável conversar com alguém que tenta imitar a personalidade de outra pessoa (famosa ou não, o importante é que não é ela mesma). Como você já deve ter visto no meu post pro blorkutando, a minha idéia foi quase o oposto da sua, HAHUAHIUEAH. Eu acho que você também tem seus amigos virtuais, embora não se apegue muito a eles, porque pessoas especiais simplesmente surgem, quer você queira ou não, seja de onde forem.
Mais ainda, o seu texto provavelmente foi o mais diferenciado do blorkutando, tomando como centro o lado ruim da amizade virtual, o lado incerto e escuro da força. HAHAHA

Obrigado por passar no blog, por todas as palavras. Seus comentários são tão gigantes quanto os meus, não precisa se desculpar. HUIAEHIUOAHEUI :D
Adoro tudo o que você escreve, parabéns. *-*