Amor

Já tentei diversas vezes escrever sobre o amor, todavia nunca consegui expressar de modo longínquo, a magia desse complexo significado. Ao ver cenas tocantes, sinto lágrimas encobrirem alheias faces e ao ouvir músicas emocionantes, sinto-me viajar. Decerto, tal incógnita flutua nesses momentos pelo ar. Não há palavras que cheguem perto e também sentimentos que possam ser únicos para relatar a mistura de milhões de células emanando ao cérebro, distintas emoções. As que agem juntas e separadamente, como um time onde cada participante atua em destaque. A acepção de uma lágrima é somente o vazio líquido quando o coração está a chorar.
Nada podemos fazer diante ao exército de soldados magnificamente competentes, que com armas disparadas por diversos ângulos nos atingem, com bombas nos resgatam do mais profundo poço e com rápidos golpes nos permitem à vida voltar. Muitas pessoas perdem a oportunidade inerente para o reluzir e, ficam eternamente a fechar os olhos para os demais, a abrir um mundo de amarguras antigas e a só enxergar lamúrias ao redor.
Aqueles que veem nos ataques dos guerreiros um adeus à vida e a toda uma história, permanecem acorrentados pelo medo. Os que se sentem intimidados são pegos facilmente e levados ao quartel onde o sol não brilha e as grades transmitem a sombra oculta de alarmes temerosos, que os fazem sentir com as roupas molhadas e os olhos marejados, ao passo de que se arrependem da bravura que não tiveram.
O olhar ameaçador dos indivíduos que refletem súbita coragem naqueles que foram por ora amedrontados, faz com que a força renasça em nome do amor. É o início do combate de uma guerra, onde não há um fim predestinado, contudo o prêmio concebido é infindável. A luta do amor não tem um término. Possui inúmeros ganhos e algumas perdas também, porém os que esperam para vê-la concretizar em sua vida, fecham as pálpebras com alegria e sorrisos prodigiosos nos lábios ao dizer adeus a este mundo - um lugar de tristezas. Essa negatividade pode ser substituída pelas luzes que há em nossos corações. Hei de conseguir indicar as minhas e você?

Entrelinhas: hoje o dia está com cara de coração. Garoa lá fora, trazendo a calmaria repentina para aqui dentro. A janela respingando as cores pálidas do dia e as músicas lentas embalando essa tarde, um mar de rosas ausente de vaidade.

Comentários

Otávio Machado disse…
HUIEHIUOHIOAHEIAHE eu já tinha lido o seu post há algum tempo. É muito difícil falar do amor, sim, porque embora não seja o sentimento mais valioso que existe - pelo menos não na minha visão, né -, é o mais intenso. Além do mais, a existência de diversos tipos diferentes de amor que não deixam de descrevê-lo. Acho que o amor é tão explorado por uns e quase nada explorado por outros simplesmente por ser esse caminho complexo cheio de saliências e reentrâncias. Por não ter uma resposta concreta e padrão. O amor é um sentimento-idéia, formado pelas duas partes e só da união delas. São separadas e juntas. Cada palavra traz seu significado e, mesmo que modificando um - não sendo necessário modificar o outro -, o significado final também muda. A idéia sempre varia de ponto de vista, o sentimento é quase sempre o mesmo. Uma constante intensa de interesse e paixão.

É tão difícil que dá dor de cabeça.
Lisllie Wohlers disse…
Poxa, amor! palavra que quando iludida dói o coração; e quando apaixonada faz bate-lo mais rapidinho!
queria entender, e poder, comandar os sentimentos, pois, se pudesse, quanto sofrimento seria evitado!