Revolta

Eu nasci na época errada e a cada dia mais me convenço disso. Intensidade essa gerada pelas rádios que reproduzem MC Fulano como música, pelas milhares de pessoas que pedem no twitter Justin Bieber como presidente, por aqueles que elegem candidatos conforme o quão engraçada é a sua propaganda, pelos que descobriram Caio Fernando Abreu ontem, que o idolatram hoje e que acreditam que ele ainda está vivo.
Eu nasci na época errada, na mais retrógrada e cega de todas. Na que crê que seguir perfis filosóficos é ter filosofia, na expandida pela tecnologia e limitada em valores. E, ainda, naquela em que colocam frases “cultas” de outrem como se fossem de autoria própria – porque o importante é aparentar. Aparentar que as ideias são suas, aparentar valores rasos, aparentar repúdio às impunidades - repúdio que se finda em xingamentos nas redes sociais -, aparentar engajamento, aparentar tanto que etiquetas se tornam intrínsecas ao existir.
Eu nasci na época errada, na que faz passeatas pela liberalização da maconha num país que nem ao menos suporta tal fato, na que não lê textos com mais de 20 linhas sem reclamar, na que reivindica só em caps lock e não em ações, na que banaliza palavrões, na que desconhece os termos romantismo-gentileza-educação, na que a intolerância e o ego são a razão e na que não diferencia os termos básicos da ortografia.
Eu nasci na época errada, naquela que não tem os tão inspiradores nomes, na que o país se estagna para assistir finais de novelas totalmente previsíveis e na que vai criticar em demasia esse texto. Eu nasci na época errada e sinto saudades daquelas que eu não vivi, mas que vivem em mim.

Comentários

Elania Costa disse…
Vamos, juntas, fazer uma máquina do tempo. Tô com essa frase na cabeça agora "Eu nasci na época errada".
Gostei demais. (: bj
Érica Ferro disse…
Gabi, NASCEMOS na época errada.
E isso é triste.

Por vezes não consigo me encaixar nesse mundo tão... fútil e... alienado. :(

Esse seu texto foi simplesmente SENSACIONAL!

Um abraço, minha amiga sooo cute. ;p
Pam Dal Alva disse…
PQP!! vou te aplaudir de pé e bem alto.. falou tudo que passa nessa época e que eu queria tentar esclarecer.. omg!!!!!

esse mundo ta perdidooo, cada coisa que vimos e ouvimos..
Merece todos os elogios existentes.. xD

kisu
Aos 16 disse…
Concordo com você! A juventude de hoje em dia é muito preguiçosa, é acomodada, não se importa com o próximo e só quer saber de putaria! São poucos os que estão preocupados com os problemas do mundo e menos ainda os que tentam mudar algo.

http://pavao-fashion.blogspot.com/
Mary disse…
Muito bonito seu blog! Gostei pra caramba do design (=
Beijos, Mary do
http://iniciodeinverno.blogspot.com
Anônimo disse…
Também acho que devia ter nascido em outra época, parece que ninguém da mais valor a boa musica, ninguém mais tem coragem de por créditos nas frases que publicam no facebook, ninguém percebe que por uma propaganda politica ser engraçada, não significa que vão ter um bom politico. Acho que devíamos criar uma maquina do tempo, igual a Elania disse.
http://senhoritaliberdade.blogspot.com/
Unknown disse…
"Eu nasci na época errada" gostei do texto, muito bom!

PS: Eu também nasci na época errada

Acessem:
http://oderalon.net/palimpsesto/