4 Letras

Não aprendi no dicionário o significado do que eu sinto por você. É que embora eu me expresse por muitas palavras, a soma de nenhuma delas resultaria na intensidade desse meu sentimento ou em seu entendimento. Dizem que a minha idade ainda é pouca para a compreensão, mas enxergo com o coração e falo com os olhos: sou velha, pois.
“Amor: 1. Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2. Forte inclinação, de caráter sexual, por pessoa de outro sexo. 3. Afeição, grande amizade. 4. Objeto dessa afeição. 5. Benevolência. 6. Caridade. 7. Coisa ou pessoa bonita, preciosa. 8. Filos. Tendência da alma para se apegar aos objetos. S. m. pl. 1. Namoro. 2. O objeto amado.” Todavia, por exemplo, há ausência de: perda do chão, estado no qual brilham os olhos e acelera o coração, sentimento que às vezes não permite o cérebro em outro assunto pensar a não ser no indivíduo amado, rendição ou entrega total, fato que impulsiona alguns serem a agiram como bobos, provoca sorrisos no meio de conversas sérias (por causa dos pensamentos), produz sonhos os quais não se quer despedir quando amanhece, provoca noites não dormidas ou insônia repentina e, o principal: é motor e função de todas as relações humanas, é vida e é renascimento.

P.S.: um lindo 2011 para todos vocês e um feliz natal beem atrasado! :D

Comentários

Dani G. disse…
Nossa, que texto lindo. Tocante. Eu quase chorei com ele. E o amor é assim mesmo *-*
Adorei seu blog.
Beijos, e se puder dar uma passada no meu blog, agradeceria : http://vidaem-textos.blogspot.com/
Thais disse…
Amor é a coisa mais linda né? Pena que muitas vezes, pode ser tão sofrido. :/

Feliz Ano Novo para você também, querida! Tudo de bom para você! *-*
M. disse…
AAh, que pena que ficará sem internet :/ Espero que esses dois meses passem logo rs
feliz ano novo!
bjs
Essa definição toda me lembrou Martha Medeiros:

"as palavras criadas para definir
conseguem apenas complicar
signos diversos para demonstrar
o que um simples olhar poderia resumir"
Anônimo disse…
Que a gente viva mais o que escrevemos,
que falar de amor seja tão intenso como vivê-lo.

sorte flor!
gabi disse…
Tenha um ano muito querido , Gabi! Deus te dê tudo o que há de mais belo nesse mundo e que sature sua alma de bons sentimentos ;)


(sua apaixonada eterna!)
Nina disse…
Oi amoree! Td bem?

Tô de volta!

Mil beijos!
Anônimo disse…
Obrigada, florzinha!
gostei muito daqui tbm ^^
beijo!
Mah disse…
Amei o texto!É difícl encontrar as palavras certas pra definir o amor mesmo.Bjs e Feliz Ano Novo!http://meninaslol.zip.net