Das coisas


Todos os dias morrem sorrisos. Os de esperanças que se frustram, os de amor que se tornam lágrimas, aqueles prematuros que se tomam pela incerteza ao quase nascerem... Morrem os sorrisos que sofrem abortos constantes, os quase vitórias, os amarelados, os desconsolados, os que de tão tímidos - recolhidos ficaram, os capturados pela TPM ou pelo estresse, os amores platônicos que mergulharam na realidade, os solitários e, os sorrisos verdadeiros que só encontraram mentiras.
Seja qual for a morte que você tenha sofrido hoje – de certo tipo de sorriso, da própria tristeza (o que é bom) ou de algo que te prendia a outro fato - não se esqueça e nem se apavore: o amanhã vem chegando e milhões de espermatozóides de sentimentos correm feito loucos para ganhar vida dentro de você. Está ouvindo? Eles já correm. Escolha os melhores sempre. E cuide bem desses filhos que nascerão. Lembrando que alguns se vão e outros não: perduram e duram e perduram, como o amor. Até porque esse ciclo louco faz parte da magia louca que é a vida... pelo menos para mim.

Entrelinhas: é, auto-ajuda de quinta categoria. Mas não foi a intenção, mesmo.

Comentários

Ana Nacamura disse…
sabe, concordo com o que vc disse..
QUE LAY LINDO! pqp chorei aqui! lindo lindo mesmo! s2
- disse…
Também concordo com você. "Porque esse ciclo louco faz parte da magia louca que é a vida... pelo menos para mim."

Nossa, me apaixonei pelo lay do seu blog! Sério, eu AMEI mesmo. Muito lindo s2

Beijo ;*
Nina disse…
Adorei o novo Lay! Muito lindinhoooo!


Bjinhos

Nina
Unknown disse…
Muito fofo seu blog, amei o lay.
http://fashionistasbr.com/
Vini Manfio disse…
não sei se textos motivacionais são agrupados como auto ajuda ou tem um grupo próprio

teu texto é motivacional, para mim
embora textos motivacionais não me motivem
Marcos de Sousa disse…
O importante é sorrir em qualquer situação. A única felicidade verdadeira é a que está presente no meio das crises.

Beijos
Ana Paula Vieira disse…
Adorei seu blog
mto lindo
e o texto entao está incrivel

Beijos
http://pensamentosdapoetisa.blogspot.com
gabi disse…
Acho que não é uma questão de ser seletivo mas ser espontâneo. Qual a graça afinal de sorrir planejando sorrisos? Peripécias são melhores quando não são tão óbvias!

Mas escuta você também que alguns morrem porque há necessidade de aprender enquanto outros crescem irradiando bem estar já que quando aparecem de fininho e em silêncio já não são mais sorrisos : são certezas!

Beijo, menina fofa!
Érica Ferro disse…
Gabi, minha vizinha! hahaha *-*

Adorei seu texto. Não é que eu pensei nisso várias vezes? Nos lamuriamos, choramos, somos cegados por mergulharmos numa tristeza tão sufocante, que sequer percebemos um sorriso querendo brotar, a Felicidade querendo nos abraçar e dizendo "Ficará tudo bem; ora, não é grande coisa... Passará... Sorria... Veja o sol como brilha". Não é verdade? Não é verdade?!

Há sempre motivos para sorrir, por mais que também existam os que nos fazem chorar. O poder da alegria sempre é maior do que o da tristeza - nós é que nunca entendemos isso e nos deixamos massacrar pela tristeza mais do que nos deixamos contagiar por coisas felizes.
Que tolinhos nós somos! Ah, o ser humano....

Me empolguei nesse comentário! hahaha

Te gosto muuuito, Gabi!

Um abraço!


P.s: Você falou comigo no MSN. Mas advinha?! Quando pensei em responder, o MSN caiu... A conexão da minha internet tá uma titica de galinha. Me perdoe. Sinto saudades! ♥
Steph disse…
Adorei o texto,
o blog é uma graça...

obrigada pela visita!

beijos
M. disse…
(...)o amanhã vem chegando e milhões de espermatozóides de sentimentos correm feito loucos para ganhar vida dentro de você.

Super verdade ! Adorei
bjs
Nina disse…
Achei que havia mudado o layout.

Sorry :s

Bjos

Nina