Emenda Constitucional

É errôneo afirmar que lágrimas à noite não derramei e que sonhos evasivos não sonhei. Quiçá o futuro e os nossos corações requererão gritos em meios às multidões. Se as nossas nações procedessem com decência para com os sentimentos internos, as questões emocionais não se conflitariam. A postura dos seus Estados Unidos fez-me impulsionar a ação ‘Big Stick’. Possuía interesse com o seu território, mas a vã política do seu país estava irritando-me, necessitava mondá-la aos modos apropriados. Sem vínculos ou dó, a pressão externa culminou na emenda constitucional do fim do nosso relacionamento.
Emenda? Assinei contrato de independência acoplado à sua intervenção militar direta. Insanidade política do Sistema Nervoso? Somente sigo as Doutrinas Sociais desenvolvidas: esquivo-me dos delitos e submirjo nos aspectos intrínsecos à vida.
Somos antíteses, países de mundos diferentes, combatentes carentes e enfim, apenas meros seres descrentes do amor, que ainda efervesce em mim. O fato é que você ainda é o meu contragosto do puro desgosto, no mês de a.gosto.


Entrelinhas:
esse texto capenga, digamos que foi inspirado numa aula de história, e se você quiser entendê-lo melhor ou algo afim, leia essas outras linhas. (:
Palavrinhas: estava sim, totalmente sem poder postar no blog, ou realizar tantas outras coisas, mas agora estou voltando à ativa (...)


Fonte da imagem: aqui, por Marina Faria.

Comentários

Érica Ferro disse…
"Somos antíteses, países de mundos diferentes, combatentes carentes e enfim, apenas meros seres descrentes do amor, que ainda efervesce em mim."

Muito lindo teu texto, Gabriela! ♥

Realmente, se as pessoas se importassem mais com os sentimentos umas das outras, tudo seria bem mais simples. :D

Fico contentíssima de te ver lá no Sacudindo Palavras. Lendo e comentando, gostando e opinando.
E mais feliz fico de ver tuas lindas palavras aqui 'cravadas', digitadas... cheias de emoção.

Ah, vê se não some, tá?!
Gosto muitíssimo daqui.

Beijo.
Danielly disse…
Sou eu sim que faço as entrevistas, que bom que gostou, volte sempre.

Também adoro seu blog, parabéns, é lindo!

Beijos
Francisca Nery disse…
de capenga não tem nada (: deitou no texto! muito bom (: e sinta-se avontade para big cmentários no meu blog.. sem pedir desculpas! (:
Érica Ferro disse…
HUAHSUHASUHAS.
Nada de esquisito, seu comentário ficou lindo (um dos mais atenciosos e que me tocaram).
Adorei! :D
Que bom que eu te surpreendi. *o*
Espero que tua pretensão não seja quebrada. :D

Beijo, queridíssima. ♥
ai gabi,
sério só você para conseguir transformar uma intediante aula de história em um texto divertido e profundo...
sério, já disse que esse é um dos motivos que te adoro tanto???
pois agora disse ^^

bjos Rê s2