Da esperança


“Abraão, contra toda esperança, em esperança creu” (Romanos 4:18).
A poesia nesse jogo de palavras é muito mais bonita e profunda do que a literatura nos pode explicar. Não é simples crer em água no meio de um deserto, não é fácil buscar luz quando se está imerso na escuridão das dúvidas que cercam o próprio ser.
Eu, contra toda esperança, em esperança cresci e fiz da teimosia o meu hobby preferido para transformar os “nãos” da vida por múltiplos “sim”. Todos temos histórias encantadoras e de perseverança, as quais nos trouxeram da infância para a fase adulta. Crianças que tiveram brilho nos olhos ou que foram mais sofridas, não importa quem fomos, chegamos até aqui e já passamos por muita coisa, certo? Vitórias e derrotas transbordam de nossos corações (pelo menos do meu), e é necessário ainda acreditar que algum dia os nossos sertões internos virarão mar de sonhos concretizados.
Há algo que a natureza grita e que Abraão foi capaz de também bradar: esperança. De uma simples formiga, que faz grandes viagens para carregar seu pesado alimento ao formigueiro, a Abraão, que não foi incrédulo quando as circunstâncias riam de sua cara, a vida nos pregará peças e eu me pergunto se conseguirei me manter cega para enxergar aquilo que não se vê.

Imagem: daqui.

Comentários

Bárbara Paloma disse…
"Tens a esperança,
que a vida, sorrindo, te entrega!(...)
Faça das promessas, teus caminhos."
Um conselho que dei a mim mesma. Se a esperança tem por alicerces a Fé... ela vira caminho. E se os passos são feitos de coragem... a gente alcança lugares altos.
É lindo colocar a nossa esperança nas mãos do autor da vida!
Abraço carinhoso