Adoção do mundo


Minha menina,
eu não sou a sua mãe e você não é a minha filha.
Não temos semelhança física.
Parecidas com você há várias outras meninas
e o meu peito dói.

Quem irá lhe ensinar o ficar na ponta do pé,
decorar o alfabeto e dançar o balé
ou o que você quiser?
Quem irá lhe mostrar a diferença entre o mi-do-ré?
E lhe falar que a vida não é só tempestade?
Que há calmaria, amor e também amizade?

Quem irá lhe defender da guerra e da zombaria?
Pegar-lhe no colo e dizer que tudo ficará bem?
Que algum dia as nossas forças vêm
e que vale a pena acreditar naquilo que faz o coração acelerar?

Quem irá lhe contar alguns contos de fadas?
Explicar que princesa não precisa de príncipe para ser feliz e amada?
E que giz de cera é o passaporte para qualquer pátria?

Quem lhe dará um abraço
e estará ao seu lado
todas as vezes em que dentro de você houver machucado?

Minha menina,
quando você irá perceber
que a arma é só um brinquedo
do ser humano que se acha indefeso
e que não soube crescer?

Foto: Osman Sağırlı

Comentários

Luís Monteiro disse…
Quem vai, no meio de todo esse caos, ensina-la que o mais importante sempre vai está por dentro, invisível aos olhos?

Quem vai, no meio de essa rotina corriqueira, sentar e ler uns trechos do pequeno príncipe pra ela?

Boa noite, bjos.